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Mostrando postagens de dezembro 14, 2014

Chegada da Iveco Bus

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Marca apresenta a linha de chassis e entra de vez na disputa pelo mercado de urbanos e fretamentos no país com dois modelos semipesados Figurando há mais de um século no mercado mundial e presente dentre alguns que mais se destacam, como França e Alemanha, a Iveco Bus debutou no Brasil durante a 10ª FetransRio e vê o país como um mercado estratégico para o seu crescimento global. A empresa é uma divisão de ônibus da CNH industrial (holding que reúne as empresas Iveco, New Holand, Case, FPT, Magirus, Iveco Defense, entre outras) e apresentou na feira duas novidades.  No estande da marca, a TRANSPORTE MUNDIAL pode conferir as soluções que Iveco Bus traz ao país: os novos chassis 170S28, nas versões urbana (U) e fretamento/intermunicipal (F). São segmento bastante concorridos e dominados por Mercedes-Benz e MAN Latin America, com a marca Volksbus.  Desenvolvido e fabricado no complexo industrial da marca em Sete Lagoas (MG), os chassis 170S28U e 170S28F vão atuar na faixa de

Rio de Janeiro-RJ. Andorinha Rio reativa Gran Midi

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A empresa Viação Andorinha Rio reativou este mês os modelos Mascrello Gran Midi ex-Amigos Unidos e ex-Translitorânea que estão em operação na 790. Fonte: Via Bus

Boa Vista-RR. Usuários de transporte público em Boa Vista reclamam de precariedade

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Capital conta hoje com mais de 70 veículos para atender quase 50 bairros. Usuários reclamam de demora e falta de abrigos para a espera dos ônibus. Com 75 ônibus para atender os quase 50 bairros de  Boa Vista , segundo a Prefeitura da capital, o transporte público da cidade é alvo de reclamações de passageiros. Segundo o universitário Kayo Branbell, os atrasos, a falta de climatização e longos trajetos complicam a vida de quem tem apenas os ônibus como meio de locomoção. "A maior dificuldade é a questão do horário e climatização. Imagina umas 14h ou 15h, o ônibus lotado e meia hora para chegar no destino. É complicado", desabafou o estudande, acrescentando que busca soluções alternativas para driblar os atrasos do coletivo. "Se o compromisso é às 16h, eu tenho que sair às 14h45 para pegar dois transportes. Às vezes chego atrasado mesmo fazendo isso", lamentou. Para a técnica Maria das Dores, que mora no conjunto Pérolas do Rio Branco, na zona Oeste da capi

Aracajú-SE. Linhas de ônibus dos bairros Santa Lúcia e Castelo Branco são alteradas

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Alteração é para adequar ao novo sentido da Rua Rafael de Aguiar. Linhas serão a 706-Santa Lúcia/Centro e 707-Castelo Branco/Centro. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa a população as mudanças que entram em vigor neste sábado (13) nas linhas 706 – Santa Lúcia/Centro via Suíssa e 707 – Castelo Branco/Centro. A alteração será necessária para adequar ao novo sentido da Rua Rafael de Aguiar, no bairro Pereira Lobo, em  Aracaju . 706 – Santa Lúcia/Centro via Suíssa A alteração será feita no sentido Terminal do Centro/Conjunto Santa Lúcia, onde o veículo que segue pela avenida Edézio Vieira de Melo, ao invés de acessar à esquerda a rua Rafael de Aguiar, convergirá na avenida Augusto Franco (antiga Rio de Janeiro), continuando em seu itinerário original pela rua major João Teles, rua Moizete Leite Mendonça e avenidas Tancredo Neves e Heráclito Rollemberg até o Terminal DIA. 707 – Castelo Branco/Centro Nessa linha, as alterações serão fe

Maceió-AL. Mobilidade urbana não acompanha crescimento da frota de carros em AL

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Maceió conta hoje com cerca de 280 mil veículos em circulação. Infraestrutura da cidade não recebe investimento para suportar aumento. Rivângela Gomes Do G1 AL FACEBOOK Adicionar legenda “Um carro”, respondeu prontamente a secretária Josilene Lessa, 33, quando perguntada sobre o que compraria se tivesse um poder aquisitivo maior. Assim como ela, muitos outros alagoanos carregam consigo o desejo de adquirir um automóvel. As facilidades ofertadas pelo mercado e os incentivos fiscais já levaram muitos consumidores a realizarem esse sonho. Mas o que resolve uma necessidade individual acaba contribuindo para um problema que afeta toda a população: a falta de mobilidade urbana. Aumento na frota de veículos acontece sem avanços na infraestrutura da cidade (Foto: Jonathan Lins/G1) Atualmente circulam nas ruas de Maceió cerca de 280 mil veículos automotores, de acordo com um levantamento divulgado pelo Departamento Nacional de Transito (Denatran) no mês

Santos-SP. Transporte individual deve ajudar nos custos do transporte público em Santos

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Ônibus em Santos, no Litoral Paulista, onde IPVA pode ajudar nos custos do transporte coletivo. Transporte individual deve ajudar a subsidiar o coletivo em Santos Parte do que a cidade tem repasse do IPVA vai ser usado para tarifa e financiamento dos serviços de ônibus se houver sanção da prefeitura Texto: ADAMO BAZANI – CBN Com informações Luigi Di Vaio, do Diário do Litoral Não é uma guerra ao carro como muitos erroneamente pensam. Todos têm direito a possuir seus bens, adquiridos com luta e muito trabalho, inclusive seu veículo dos sonhos. Mas o pensamento deve ser coletivo para uma sociedade melhor e todos devem ter direito acima de tudo ao uso do espaço urbano de forma justa. O transporte individual aproveita mal as vias cada vez mais disputadas nas cidades enquanto o transporte público, seja por ônibus ou modais metroferroviários, traz benefícios já que poupa espaço atendendo mais pessoas em menos veículos e também contribui e muito para a redução da pol

Mobilidade Urbana RJ. Terminais rodoviários do Rio a um passo de ter total acessibilidade

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Reinaugurações da estruturas adaptadas já começaram e, na próxima semana, será a vez do Procópio Ferreira, na Central AMANDA RAITER Rio - O Rio de Janeiro terá acessibilidade nos principais terminais públicos a partir de dezembro: Obras para permitir o deslocamento de cadeirantes estão em fase conclusão, a maioria, previstas para terminar nas próximas duas semanas. Na lista de terminais, estão 23 na capital, administrados pela Rio Ônibus, associação das empresas de ônibus, e mais quatro em outras regiões do estado. Dos maiores, já estão prontos o do Fundão, na Ilha do Governador; Alvorada, na Barra da Tijuca; e de Madureira, na Zona Norte. Alvorada, terminal que tem integração ônibus e BRT, já está acessível a pessoas com deficiência Foto:  Arthur Moura Os próximos a serem entregues são Procópio Ferreira, na Central do Brasil; o Américo Ayres e Arquiteto Paciello, ambos no Méier. Já a partir do dia 22, está prevista a reinauguração do Terminal da Usina, na Gran

BRT Rio de Janeiro-RJ.Novas linhas alimentadoras do BRT entrara em circulação neste sábado

Ao todo, são oito linhas na Transoeste e uma na Transcarioca. Medida faz parte do projeto de racionalização das linhas convencionais. O Consórcio BRT promoveu, este sábado (13) mais uma etapa do processo de racionalização das linhas de ônibus convencionais. Esta etapa compreende uma nova linha alimentadora do BRT Transcarioca e oito linhas no corredor Transoste. A medida cumpre o planejamento definido pela Secretaria Municipal de Transportes. Segundo a secretaria criação das linhas alimentadoras dos corredores BRT segue a lógica de racionalização do sistema de ônibus no município. Linhas convencionais são extintas ou passam a ter seus itinerários reduzidos, tornando-se parte do Sistema BRT. Com isso, os passageiros passam menos tempo no trânsito comum e, após a integração com os corredores BRT ganham mais rapidez em seus deslocamentos. Os cortes de linhas convencionais está sendo feito de forma gradual. De acordo com a secretaria, equipes estarão nas estações de integ