Postagens

Mostrando postagens de abril 11, 2018

Internacional. Marcopolo amplia presença e atuação no Equador

Imagem
A Marcopolo fez a entrega de 18 novos ônibus rodoviários, sendo 14 do modelo Paradiso 1200 e quatro unidades do Viaggio 1050 para a cooperativa de transporte Reina del Camino, do Equador. O fornecimento demonstra a importância crescente do país vizinho nas exportações da fabricante brasileira e também consolida a atuação e o estreito relacionamento com os clientes, realizado por intermédio da Sudamericana Camiones y Buses Ltda. (Sudacam), representante da marca com sede em Quito.  Segundo André Armaganijan, diretor de Estratégia e Negócios Internacionais da Marcopolo, o mercado equatoriano de ônibus é bem diferente dos outros países da América Latina. “Cerca de 95% das empresas de transporte rodoviário daquele país são cooperativas, onde cada sócio tem um veículo. No Brasil, só temos este modelo empresarial no segmento urbano. O mercado de ônibus no Equador está em franco desenvolvimento e apresenta forte concorrência, tanto de empresas encarroçadoras locais (mais de 80 fabrican

Grande Recife-Estudantes ganham prazo para não perder benefício

Imagem
O Grande Recife prorroga até o próximo dia 30 de abril o prazo para que alunos beneficiados pelo VEM Passe Livre, do Governo do Estado, possam solicitar a sua Carteira de Estudante 2018. A medida se fez necessária por conta da baixa adesão deste público ao processo de emissão do documento e, consequentemente, a possível perda do benefício. Por decreto, a partir deste ano, todos os estudantes que fazem parte do programa devem ter a Carteira de Estudante. Atualmente, 93.757 estudantes da rede pública estadual e cotistas da Universidade de Pernambuco (UPE) estão aptos a receberem o benefício. Desses, apenas 24%, o que representa em média 12 mil alunos, solicitaram a Carteira de Estudante 2018 pelo site do Grande Recife e fizeram o pagamento do boleto, referente à aquisição do documento. “Ao garantir, diariamente, a ida e a volta do aluno à escola, nós entendemos que o Passe Livre é um importante benefício concedido pelo Governo do Estado. Por isso, estamos dando mais esta chance

Grande Recife-PE. Paradas provisórias da Avenida Caxangá são retiradas

Imagem
Estação Parque do Cordeiro Duas paradas de ônibus que haviam sido instaladas em caráter provisório, na Avenida Caxangá, serão removidas nesta quarta-feira (11), a partir das 9h. O Grande Recife faz a retirada depois que as cinco linhas que utilizavam os abrigos, dentro do sistema de integração temporal com as Estações de BRT da Caxangá, passaram a integrar no TI III Perimetral. Desde o início da operação do Terminal Integrado Vereador Zezito de Magalhães Melo (III Perimetral), as linhas 2413 - Avenida do Forte, 2415 - Sítio das Palmeiras, 2416 - Roda de Fogo, 2421 - Torrões e 2422 - Monsenhor Fabrício deixaram de passar pela Avenida Caxangá e, agora, trafegam por ruas paralelas à via até o terminal. Com isso, as paradas provisórias que haviam sido instaladas serão desativadas. Confira os abrigos que serão removidos: 1 – Parada nº 080368, próxima à Estação Caiara (BRT). Com a mudança, as linhas 330 - Casa Amarela/CDU, 440 - CDU/Caxangá/Boa Viagem, 2432- CDU (Várzea), 244

São Paulo-SP. Estudantes da Unicamp vencem Hackemtu com aplicativo que ajuda a monitorar a operação do transporte público em tempo real

Imagem
Após 34 horas de imersão durante o último fim de semana (7 e 8), 59 participantes divididos em 14 grupos, 70 mentores de 10 empresas e autoridades do setor de transporte participaram do encerramento do Hackemtu, evento realizado no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp que abordou os desafios de mobilidade urbana com foco no transporte público sustentável.  A equipe vencedora, Vila Oculta do Hacka, apresentou um projeto que possibilita ao usuário participar do monitoramento do sistema de transporte metropolitano. Na solução proposta, o usuário se torna agente transformador e contribui com o trabalho da fiscalização da EMTU/SP, trazendo informações em tempo real com relação à qualidade dos serviços, manutenção da frota, lotação e cumprimento da tabela horária. O modelo proposto utiliza a Inteligência Artificial (AI) para filtrar dados enviados pelos usuários a uma plataforma que estrutura as informações coletadas, facilitando o trabalho de fiscalização do serviço de tr