Postagens

Mostrando postagens de agosto 2, 2015

Prefeitura de Caxias do Sul discute VLT para a região

Imagem
O vice-prefeito de Caxias do Sul, no RS, Antônio Feldmann, encontrou-se na última terça, 28, com a diretoria do Consórcio VLT Concessionária Carioca S/A, que é responsável pelas obras do VLT do Rio de Janeiro. Na ocasião, o consórcio mostrou a Feldmann detalhes do projeto do veículo leve sobre trilhos do Rio que está sendo construído e deve começar a operar no próximo ano. Já o vice-prefeito mostrou à diretoria do consórcio um projeto ambicioso de VLT para a região de Caxias do Sul. Trata-se de um Trem Regional da Serra Gaúcha, que também consiste em um veículo leve sobre trilhos, numa extensão de 62 km, integrando as cidades de Caxias do Sul, Farroupilha, Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves. Explicou ainda a situação atual do projeto, que aguarda definição por parte do governo Federal. Feldmann pediu ao consórcio que investisse no projeto. “Investimentos dessa magnitude somente vão ter viabilidade através de parceria Público/Privado. Mas também precisamos de um sina

Novos ônibus para a Granvitur do sistema Ceturb ES

Imagem
Novos ônibus foram encomendados para a Empresa Granvitur/Grande Vitória. O modelo é um Caio Apache Vip Mercedes-Benz OF 1519 bluetec V. No total são 5 unidades.

DFTrans altera linhas de ônibus no Cruzeiro a partir de segunda-feira

Imagem
O DFTrans altera a partir da próxima segunda-feira (3) as linhas de ônibus que atendem a região do Cruzeiro. O órgão informou que reorganizou os itinerários e ajustou a tabela de horários, com o intuito de reduzir os trechos parecidos e aumentar a frequência dos coletivos nas paradas. Foto: André Borges/Agência Brasília Linhas já existentes vão substituir seis rotas que atendiam trechos semelhantes. As linhas 128.4, 0.007, 0.024, 0.150, 0.151 e as 0.006 e 151.2 vão absorver as 128.3, 0.016, 0.025, 150.1, 151.1, 151.4, respectivamente, segundo o DFTrans. A nova grade pode vista  pela internet . A rota circular 0.031 vai atender a W3 Sul e Norte, a L2 Sul e a Esplanada. A 0.032 segue pela L2 Sul e Norte e a Esplanada dos Ministérios. Operadas por miniônibus, com capacidade para 50 pessoas, as linhas vão deixar de percorrer as entrequadras do Cruzeiro. Os percursos serão feitos pelas 0.022, 0.023 e 0.035. Informações: g1 df

Portallbus. Itinerários de 15 linhas de ônibus sofreram mudanças em Maceió

Imagem
Neste fim de semana, 15 linhas de ônibus de  Maceió  sofreram mudanças em seus itinerários. Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), as mudanças têm como objetivo aprimorar a oferta de transportes coletivos na cidade e estão sendo realizadas levando em conta os pedidos da população. Foto: Micaelle Morais/ g1 O coordenador de Programação da SMTT, Silvio Sarmento, explica que estudos técnicos também foram levados em conta para processar as mudanças. “Estamos atentos à necessidade da população de todas as regiões e por isso atualizamos as programações dessas linhas”, diz. A SMTT informa também novos estudos ou pedidos da população poderão acarretar outras mudanças, que serão anunciadas com antecedência. Confira abaixo quais são as mudanças: A partir do sábado (1º): Linha 066 (Santo Amaro/Centro): não vai mais passar pelo bairro da Pitanguinha, que será atendido pela linha 025 (Sanatório/Centro). Linha 024 (Sanatório/Centro via Sinimbu)

Portal Notícias de Ônibus. Exclusivo: Recreio entra no Consórcio Santa Cruz e pega 3 linhas da Pégaso.

Imagem
E mais uma empresa entra no Consórcio Santa Cruz, dessa vez trata-se da Expresso Recreio, criada por uma sociedade de duas empresas do Jacob Barata com a Expresso Pégaso. A Recreio entrará no consórcio já operando em breve três linhas que atualmente são exploradas pela Expresso Pégaso, que são elas: 2335, 2337 e 2802. Os novos ônibus que irão circular nas três linhas já se encontram á caminho da Recreio. Os mesmos possuem suspensão a ar e carregadores para celulares.

Portal Notícias de Ônibus. Especial: Encontro de Busologos - RJBus.

Imagem
 Foi-se realizado ontem (01/08) o encontro de busologos do grupo RJBus onde mais de 10 pessoas puderam trocar ideias e dúvidas entre si mesmas. O local escolhido para o encontro foi o centro de Duque de Caxias, dali caminhamos fotografando o tema do encontro, ônibus. Estiveram nesse encontro os seguintes sites: Tudo Sobre Ônibus, Galeria do Ônibus e claro o Portal Notícias de Ônibus.