Portallbus. Itinerários de 15 linhas de ônibus sofreram mudanças em Maceió

Neste fim de semana, 15 linhas de ônibus de Maceió sofreram mudanças em seus itinerários.
Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), as mudanças têm como objetivo aprimorar a oferta de transportes coletivos na cidade e estão sendo realizadas levando em conta os pedidos da população.
Faixa exclusiva para ônibus nas Avenidas Dona Constança e Comendador Leão, no Poço, começa a valer nesta segunda (1º) (Foto: Micaelle Morais/G1)
Foto: Micaelle Morais/ g1

O coordenador de Programação da SMTT, Silvio Sarmento, explica que estudos técnicos também foram levados em conta para processar as mudanças. “Estamos atentos à necessidade da população de todas as regiões e por isso atualizamos as programações dessas linhas”, diz.
A SMTT informa também novos estudos ou pedidos da população poderão acarretar outras mudanças, que serão anunciadas com antecedência.
Confira abaixo quais são as mudanças:
A partir do sábado (1º):
Linha 066 (Santo Amaro/Centro): não vai mais passar pelo bairro da Pitanguinha, que será atendido pela linha 025 (Sanatório/Centro).

Linha 024 (Sanatório/Centro via Sinimbu): irá até o cemitério da Piedade, passando pela Praça do Pirulito, no Centro.  A Avenida Nelson Marinho de Araújo, que era atendida por essa linha, será dividida em dois itinerários. O primeiro vai descer pela Ladeira do Óleo, subir pela Avenida Josepha de Mello, passando pela Avenida Getúlio Vargas, via terminal da Rotary. O outro vai descer pela Avenida Getúlio Vargas, passando pela Josepha de Mello, subindo, em seguida, pela Ladeira do Óleo.
Linha 611 (Jatiúca/Vergel): começará a passar pela Rua do Imperador, e em seguida pelas ruas Sete de Setembro, Buarque de Macedo, Uruguai, pela Avenida Juca Nunes e pela Rua Batista Acioli, retornando para o itinerário normal, indo até a Avenida Amélia Rosa no percurso de ida.
Linha 103 (Mirante/Trapiche): as mudanças ocorrerão no percurso de volta. O itinerário agora passa pela Avenida da Paz, Rua do Imperador, Rua Sargento Benevides, Rua Sete de Setembro, Rua Buarque de Macedo, Rua do Uruguai e Avenida Juca Nunes. Depois disso, passa a seguir o itinerário normal.
Linha 713 (Joaquim Leão/Ponta Verde): depois de passar pela Avenida Professor Santos Ferraz, os ônibus seguirão pela Avenida Araújo Brivar, Travessa Dona Alzira Aguiar, Rua Santa Isabel, Rua Senador Firmino de Vasconcelos, Rua Domingos Lordslen, Rua Lafaiete Pacheco e, em seguida, segue o itinerário padrão.
Linha 105 (Jardim Petrópolis/Trapiche): as mudanças valem para os dias úteis e sábados. As primeiras viagens permanecem com o itinerário normal, enquanto que as seguintes terão como ponto de origem o terminal do Trapiche, para beneficiar a população que mora próximo à Avenida Nações Unidas. Nos domingos e feriados, a linha continua funcionando como uma integração com o Henrique Equelman, mas ainda tendo o terminal do Trapiche como origem.
Linhas 104 (Benedito Bentes/Trapiche), 703 (Benedito Bentes/Ponta Verde via Gruta) e 704 (Benedito Bentes/Ponta Verde via Farol): saindo do terminal integrado, essas linhas atenderão à população da Avenida Pratagy, na ida e na volta. Na ida, o percurso passa pelo terminal do Benedito Bentes, Avenida Norma Pimentel da Costa, Avenida Pratagy, Avenida Cachoeira do Meirim, seguindo o itinerário normal em seguida. Na volta, os ônibus farão o caminho inverso.
Linha 706 (Eustáquio Gomes/Ponta Verde): atualmente, os ônibus passam pelo Salvador Lyra ou pelo Campo do Corinthians. Com a mudança, porém, eles serão divididos em dois tipos de itinerário. O primeiro continua como é conhecido hoje, descendo e subindo pelo bairro do Jacitinho. O segundo, passará pela Avenida Josepha de Mello, nos dois sentidos. Um terço das viagens dessas linhas será afetado pelas mudanças, enquanto que as primeiras viagens continuam inalteradas.
A partir do domingo (2):
Linhas 037 (Salvador Lyra/Centro) e 042 (Benedito Bentes/Centro via Santa Lúcia): com a mudança, a linha 037 deixa de circular aos domingos e feriados, sendo substituída pela 042, que irá circular pelo terminal do Salvador Lyra e adjacências. Um outro veículo será incluído na linha, que vai ganhar mais 10 minutos de viagem.

Os ônibus da linha 042 que estiverem fazendo o trajeto da 037, e que tenham origem no terminal do Mocambo, serão via Santa Lúcia. Os que saírem do terminal de Guaxuma serão via Distrito Industrial.
Linhas 039 (Cleto Marques/Centro) e 602 (Salvador Lyra/Iguatemi): a 039 deixa de operar aos domingos e feriados, enquanto que a 602 passará pelo terminal do Cleto Marques Luz, na ida e na volta.
Informações: G1 AL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC