Postagens

Mostrando postagens de março 16, 2019

São Paulo-SP. Prometido desde 2010, Metrô em Taboão da Serra segue em projeto

Imagem
Durante a cerimônia de entrega da estação São Paulo-Morumbi , da Linha 4-Amarela do Metrô, operado pela ViaQuatro, uma parlamentar em seu discurso disse que iria brigar para levar o meio de transporte até Taboão da Serra. A promessa é antiga, e as primeiras notícias vieram a tona em 2010, quando era previsto que o ramal chegaria à cidade já em 2014. No ano passado, o então candidato, e agora governador João Doria, em visita à região, chegou a prometer a obra. A chamada fase 3 conta com 2,7 quilômetros a partir do futuro terminal Vila Sônia. A extensão até Taboão da Serra, com uma parada intermediária, foi prometida também em anúncio do governador Geraldo Alckmin em maio de 2012, a um custo de 1,2 bilhão de reais. Em 29 de julho de 2014, um vídeo foi publicado pela ViaQuatro com os detalhes da extensão até Taboão. O novo trecho beneficiará cerca de um milhão de pessoas, a maioria de baixa renda, dando melhor acesso a novos empregos e educação. Hoje, entre Taboão da

São Paulo-SP. Linha 9 da CPTM, que passa por Osasco, vai ganhar nova estação

Imagem
A Linha 9 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que vai de Osasco ao Grajaú, vai ganhar a estação “João Dias”, entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (15), pelo governador João Dória (PSDB), e o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy. “Serão estações seguras, com conforto, acessibilidade plena, sinalização e padrão internacional”, afirmou Dória. De acordo com o governador, até o dia 5 de abril, a CPTM receberá propostas da iniciativa privada para implementar a nova estação. O objetivo é dar oportunidade para que outras empresas apresentem propostas equivalentes ou superiores à da Tegra Incorporadora, que propôs construir a estação e doá-la ao governo do Estado. No projeto elaborado pela Tegra, a nova estação atenderá os padrões técnicos da CPTM, e contará com edifício principal, passarela de acesso à plataforma central e terá escadas rolantes, fixas e elevadores. O prazo previsto

Queimados-RJ. Transportes Blanco adquire Audace da Nossa Senhora do Amparo

Imagem
Foto: Sidcley Lourenço Depois de comprar Vip IV da Nossa Senhora da Penha, a Transportes Blanco comprou mais carros rodoviários, desta vez foram algumas unidades Marcopolo Audace, vindos da Nossa Senhora do Amparo.  

Japeri e Miguel Pereira-RJ. Linave estreia Vip IV para uma linha do setor de Miguel Pereira

Imagem
Foto: Willian Hupsel Depois de estrear na linha Nova Iguaçu x Queimados, a Linave estreou seu Vip IV com Ar Condicionado na linha MP74 Japeri x Arcozelo. Arcozelo é um dos distritos mais importantes do município de Paty dos Alferes, próximo de Miguel Pereira.  

Nova Iguaçu-RJ. Viação São José adquiriu Vip IV da Nossa Senhora da Penha

Imagem
Autor da foto: Desconhecido Depois de vender suas primeiras unidades para a Transportes Blanco, a Nossa Senhora da Penha de Mesquita, Baixada Fluminense, vendeu mais modelos Vip IV, desta vez para a Viação São José de Nova Iguaçu. No total são 5 unidades.