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Mostrando postagens de julho 18, 2020

Marinha avança na construção de submarinos, em Itaguaí, no Rio

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A pandemia do novo coronavírus não deteve o avanço do programa de construção de submarinos, o  Prosub, da Marinha , que no estaleiro de  Itaguaí , no sul do  Estado do Rio , concluiu mais uma etapa da montagem do  S-42 Tonelero . Trata-se do  terceiro  submarino  convencional  dos quatro previstos no acordo de transferência tecnológica firmado entre o  Brasil  e a  França , em  2009 . Depois dos convencionais, movidos por  motores diesel-elétricos , o acordo promete também a construção de um submarino com  propulsão nuclear , até o final da próxima década. A etapa concluída do Tonelero foi o embarque do  cradle de elétrica , compartimento responsável por abrigar os geradores a diesel, com quatro motores acoplados para carregar as baterias do submarino. Submarinos têm custo de R$ 37 bilhões O programa todo deve custar   R$ 37 bilhões , quando finalmente o submarino de propulsão nuclear estiver pronto. O   ministro da Economia, Paulo Guedes , já tentou reduzir os recursos do programa, ma

Portos do Rio e de Itaguaí despertam interesse de investidores

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Mesmo com o cenário de retração econômica causado pela pandemia do novo coronavírus,  22 empresas  demonstraram interesse em fazer investimentos nos  portos do Rio de Janeiro e Itaguaí , após chamamento público realizado pela  Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) . Outras querem participar de eventuais licitações de áreas. Seis avisos foram publicados por Docas no  Diário Oficial da União em abril  e todos receberam manifestações de interesse dos investidores. Com o chamamento público, a estatal que administra os portos quer agilizar os processos de arrendamento e maior interação com o mercado. Na avaliação do  gerente de Desenvolvimento de Negócios da companhia, Eduardo Miguez , o número de manifestações de interesse nos projetos reforça a boa perspectiva de retomada econômica. “Nossos portos são fundamentais para propiciar esse  ambiente de investimentos , aumentando a arrecadação da companhia, de impostos para o Governo, gerando emprego e renda para a sociedade e viabilizando a

Rio de Janeiro-RJ. Ramais de Japeri e Santa Cruz são consideradas as viagens mais longas dos trens urbanos

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Dois ramais dos trens urbanos da Supervia contam com as viagens mais longas da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Só no ramal de Santa Cruz são 15 estações e o ramal de Japeri são 13 estações, a média do tempo de viagem dos dois ramais são de 1 hora e 20 minutos. Sabemos que no dia a dia essas viagens costumam ser mais longas que o previsto devido aos atrasos e demoras constantes que costumam ocorrer. Aos finais de semana, os tempos das viagens costumam ser maiores devido as manutenções programadas e os intervalos maiores.    

Baixada Fluminense-RJ. As linhas intermunicipais de ônibus mais curtas. Confira aqui

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Nas cidades da Baixada Fluminense, a maioria das linhas intermunicipais de ônibus que possuem os trajetos mais curtos estão no município de Nilópolis. Uma delas é linha 104I Nilópolis x Pavuna, que conta com 20 paradas no total percorrendo os bairros de Olinda (Distrito de Nilópolis), Thomazinho, São Matheus (Distrito de São João de Meriti), percorrendo o Centro de São João até chegar a Pavuna. Temos também a linha 439I Nilópolis x Mesquita que atende aos bairros da Mirandela (Distrito de Nilópolis), Chatuba (Distritos de Nilópolis e Mesquita), Delamare (Distrito de Mesquita), sendo que essa linha conta com 46 paradas. Segue abaixo a listagem das linhas mais citadas na pesquisa e a quantidade de paradas realizadas: 104I Nilópolis x Pavuna (20 paradas) 439I Nilópolis x Mesquita (46 paradas) 547L Nilópolis x Ricardo (99 paradas) 570I Queimados x Engenheiro Pedreira (55 paradas) 610I Austin x Queimados (81 paradas) 605I Austin x Queimados (35 paradas) 516I Nilópolis x Km 2,5 (34 paradas)