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Mostrando postagens de novembro 26, 2019

São Paulo-SP. Prefeitura encerra fase das audiências públicas sobre as propostas de implantação de 38 km faixas exclusivas de ônibus

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A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), da São Paulo Transporte (SPTrans) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), promoveu nos dias 13, 18, 21 e 22 de novembro as audiências públicas para apresentação das propostas de implantação de faixas exclusivas de ônibus. Os eventos aconteceram nas Subprefeituras de Pirituba, Butantã, Campo Limpo e Vila Prudente das 19h30 às 21h30 e contou com participação dos  munícipes, considerando que foi  a primeira vez que a população de São Paulo foi ouvida sobre a implantação de faixas de ônibus de forma ampla e participativa. Próximo Passo  Após as audiências públicas, todas as contribuições vindas tanto pelas participações orais, quanto pelas contribuições escritas deixadas pelos cidadãos serão analisadas e respondidas pelos órgãos que organizaram as audiencias.  As respostas para cada contribuição serão disponibilizadas, ainda no mês de dezembro, no site da Secretaria e também ser

Em São Bernardo, itinerário da linha 147 é alterado para circulação em trecho do Corredor Alvarenga

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Por orientação da Prefeitura de São Bernardo do Campo, a operação da linha 147, que liga São Bernardo do Campo ao município de São Caetano do Sul, sofrerá mudança em seu itinerário a partir desta terça-feira (26). A alteração deve-se ao início da operação em trecho do Corredor Alvarenga, administrado pelo município de São Bernardo.    Sentido São Caetano: sem alteração até Estrada dos Alvarengas, Estrada dos Casa, Avenida Capitão Casa, Av. Pres. João Café Filho, R. Wadia Jafet Assad, R. Ana Maria Martinez, voltando ao itinerário a partir da Praça Giovanni Breda. Sentido São Bernardo: sem alteração até Praça Giovanni Breda, Estrada dos Alvarengas, Av. Pres. João Café Filho, Avenida Capitão Casa, Estrada dos Casa, voltando ao itinerário a partir da Estrada dos Alvarengas. Para melhorar a eficiência da linha, o itinerário também será alterado nas regiões da Paulicéia e Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo. Novo itinerário sentido São Bernardo do Campo: sem alteração até

Bancada mineira pressiona para garantir verba de R$ 1,2 bilhão para o metrô

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Véspera de ano eleitoral e a ampliação do metrô de Belo Horizonte volta a ser assunto entre políticos mineiros. Ainda sem prazo e com recursos incertos, a bancada mineira voltou a pressionar para garantir ao metrô da capital mineira cerca de R$ 1,2 bilhão por meio de uma multa que deve ser paga pela empresa de logística VLI – holding que tem entre seus acionistas a mineradora Vale e o grupo Mitsui – pelo abandono de estradas de ferro em Minas. O montante será destinado para a construção da linha 2, que liga a região do Barreiro ao Bairro Nova Suíça, na Região Oeste. Na manhã de ontem, o governador Romeu Zema (Novo) se reuniu com representantes da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) para conhecer detalhes sobre o trecho. Em abril, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, anunciou que o governo federal reservaria dinheiro para o metrô de BH e afirmou que o estado seria contemplado com as arrecadações provenientes das renovações de concessões ferroviárias. A