Postagens

Mostrando postagens de dezembro 16, 2020

Detro-RJ realiza operação 'acessibilidade' em três terminais da capital

Imagem
Na manhã desta quarta-feira (16/12), o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) realizou a última edição do ano da operação “Acessibilidade”. Hoje, as equipes atuaram em três pontos da cidade do Rio de Janeiro: na Rodoviária do Rio, em Campo Grande e na Pavuna. Como resultado, quatro multas foram aplicadas, todas relativas a descumprimento das normas de acessibilidade. O valor da multa é R$ 3.462, dobrando em caso de reincidência. Esta foi a oitava edição da operação “Acessibilidade”, lançada no último dia 08 de outubro, com objetivo de verificar o cumprimento das normas pelas empresas de ônibus intermunicipais. Participaram da ação de hoje 10 agentes, que fiscalizaram o funcionamento dos elevadores de cadeirantes, os cintos de segurança e sinal sonoro. As equipes já atuaram nos terminais de Cabo Frio, Araruama, João Goulart (Niterói), Américo Fontenelle (Central do Brasil), Alcântara, Petrópolis, Teresópolis, Campos dos Goytacazes, Itaperuna Volta

Baixada Fluminense-RJ. Interrupção da circulação no trecho Gramacho-Saracuruna e extensões Vila Inhomirim e Guapimirim

Imagem
No domingo (27/12), a partir das 9h15, em função de manutenção na via, não haverá circulação de trens no trecho entre as estações Gramacho-Saracuruna e extensões Vila Inhomirim e Guapimirim. A operação será normalizada na segunda-feira (28/12), a partir da primeira viagem comercial.

Senado aprova PL que cria novas regras para transportes de passageiros

Imagem
O Senado aprovou na noite de hoje (15) um projeto de lei que estabelece regras de outorga para a autorização para o transporte interestadual e internacional de passageiros. O texto segue agora para a Câmara dos Deputados. Pelo texto original do Projeto de Lei 3919/2020, restabelecia a obrigatoriedade de licitações para este tipo de transporte de passageiros, entretanto o governo preferia a manutenção da  autorização, sob o argumento de que a modalidade agiliza a oferta de serviço por parte das empresas à população. O relator Acir Gurgacz (PDT-RO) disse que houve um acordo para o texto final após uma discussão entre Senado, Ministério da Infraestrutura e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e se chegou à decisão pela manutenção da autorização, com a exigência de critérios mínimos. Segundo Gurgacz, a autorização tem benefícios como diminuição dos custos operacionais, redução de tarifas pagas por usuários e um alto potencial de criação de novas rotas, frequências e horários q

São Paulo-SP. Trens do Metrô da linha 3 operam com velocidade reduzida

Imagem
Devido presença de usuário na via na estação Guilhermina-Esperança, os trens da Linha 3-Vermelha estão circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada.

Rio de Janeiro-RJ. Funcionavam da Transportes Campo realizam greve

Imagem
Funcionários da Transportes Campo Grande estão com os braços cruzados desde as 00:00 desta quarta-feira. Segundo as informações da  página Rádio Motor, entre as revindicações estão o pagamento do 13° das cestas básicas atrasadas a dois anos entre outros. Várias linhas importantes que ligam a zona oeste ao centro do Rio de janeiro estão paradas, deixando milhares de passageiros sem opção.