Detro-RJ realiza operação 'acessibilidade' em três terminais da capital



Na manhã desta quarta-feira (16/12), o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) realizou a última edição do ano da operação “Acessibilidade”. Hoje, as equipes atuaram em três pontos da cidade do Rio de Janeiro: na Rodoviária do Rio, em Campo Grande e na Pavuna. Como resultado, quatro multas foram aplicadas, todas relativas a descumprimento das normas de acessibilidade. O valor da multa é R$ 3.462, dobrando em caso de reincidência.

Esta foi a oitava edição da operação “Acessibilidade”, lançada no último dia 08 de outubro, com objetivo de verificar o cumprimento das normas pelas empresas de ônibus intermunicipais. Participaram da ação de hoje 10 agentes, que fiscalizaram o funcionamento dos elevadores de cadeirantes, os cintos de segurança e sinal sonoro. As equipes já atuaram nos terminais de Cabo Frio, Araruama, João Goulart (Niterói), Américo Fontenelle (Central do Brasil), Alcântara, Petrópolis, Teresópolis, Campos dos Goytacazes, Itaperuna Volta Redonda e Nova Iguaçu.

O Detro-RJ vem intensificando as fiscalizações na frota intermunicipal. Desde janeiro, já foram aplicadas 94 multas referentes a descumprimento das normas de acessibilidade. Além das ações de inteligência, as reclamações recebidas pela Ouvidoria do órgão ajudam a nortear as operações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Rio de Janeiro-RJ. Justiça Federal suspende restrição na circulação de transportes intermunicipais