Postagens

Mostrando postagens de novembro 20, 2020

Nova Iguaçu inicia vistoria em frota de ônibus e micro-ônibus

Imagem
Com o objetivo de melhorar o atendimento aos usuários do sistema de transporte do município, oferecendo mais segurança e conforto, a Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Nova Iguaçu (SEMTMU) vai vistoriar os ônibus e micro-ônibus das empresas que operam na cidade. A ação acontece a partir desta segunda-feira (23) e vai até 1º de dezembro. Cerca de 400 coletivos devem ser vistoriados nas garagens das empresas ou em seus pontos finais, das 8h às 17h. Os veículos deverão estar lavados e aspirados, com o layout de pintura do consórcio. No ano passado, trezentos e oitenta coletivos foram vistoriados, com cerca de 10% da frota sendo reprovada no momento da vistoria. Após as exigências serem corrigidas, esses ônibus voltaram a circular. Agentes vão avaliar diversos aspectos durante a vistoria. Entre os itens estão como espelho retrovisor, parabrisa, buzina, extintor de incêndio, vidros das janelas, bancos, estofamento, cigarra, catraca, validador, iluminação int

Baixada Fluminense - RJ. Linave Transportes renova com Marcopolo Torino S 0KM e Caio Apache Vip IV seminovos

Imagem
A Linave Transportes situada no múnicipio de Nova Iguaçu, acaba de adquirir 5 unidades do Marcopolo Torino S montado sobre o chassi Mercedes Benz OF-1519 e 10 unidades do Caio Apache Vip IV, montado sobre o chassi OF-1721L, ex - Walmonte e Viação Pendotiba, esses veículos deverão rodar na linha:  420T - Nilopolis x Barra da Tijuca.  434 - Sulacap x Nova Iguaçu.

Roda do Metrô de Recife desprendeu na manhã desta sexta (20)

Imagem
A CBTU Recife informa que às 07h05 desta sexta, 20, houve o desalinhamento de um dos carros do trem 18 quando este chegava na Estação Largo da Paz. Os passageiros foram retirados do trem e a manutenção foi encaminhada ao local. A operação na Linha Sul foi interrompida das 07h05 até às 07h45, quando voltou a funcionar com trens circulando em via singela (quando uma única via é utilizada pelos trens nos dois sentidos) entre as estações Recife e Imbiribeira. Devido a isso, os intervalos entre composições na Linha Sul estão maiores. Técnicos da Companhia estão no local atuando para realinhar o trem e identificar o motivo do desalinhamento. Não há previsão da normalização do trecho. As linhas Centro e Diesel (VLT) funcionam normalmente.