Postagens

Mostrando postagens de novembro 7, 2019

Marcopolo e Mercedes--Benz vão fornecer 147 novos ônibus para a CUTSA, do Uruguai

Imagem
Fotos: Douglas de Souza Melo A Marcopolo e a Mercedes-Benz fecharam a venda de 147 novos ônibus urbanos para a CUTCSA – Companhia Uruguaia de Transportes Coletivos S.A. –, principal empresa do segmento no Uruguai. Os novos veículos, os primeiros equipados com ar-condicionado, são do modelo Torino Low Entry, com chassi OH 1721LE Euro 5 e vão contribuir para elevar o padrão de qualidade do transporte coletivo urbano da capital uruguaia. “Participar das constantes renovações de frota da CUTCSA, cliente há mais de 20 anos, atesta a estreita parceria que possuímos e a sua satisfação com a qualidade dos nossos ônibus”, comenta José Luiz Moraes Goes, gerente executivo de Negócios Internacionais - Região Américas. A CUTCSA possui frota com mais de 1.100 veículos, todos com carroceria Marcopolo. Nos últimos anos foram cerca de 300 novas unidades entregues. Os 147 novos ônibus têm 11.800mm de comprimento e capacidade para transportar 31 passageiros sentados em poltronas do mod

Passageiros de Taubaté, Caçapava e Tremembé vão trocar bilhete de papel por cartão eletrônico em linha metropolitana

Imagem
Os passageiros que utilizam a linha 5202, operada pela empresa ABC Transportes no trecho de Caçapava/Taubaté e Caçapava/Tremembé, terão até 6 de dezembro para trocar seus bilhetes de papel por créditos eletrônicos. O objetivo da EMTU/SP, que gerencia a operação, é aumentar a segurança dos usuários e motoristas, reduzindo o manuseio de dinheiro vivo, além de proporcionar mais agilidade no momento do embarque. Cartazes nos ônibus, pontos de parada e terminais da região informam os passageiros sobre a alteração. Quem ainda não trocou seus bilhetes pode fazê-lo na loja da empresa ABC no Terminal Urbano de Taubaté (Rodoviária Velha), com horário de atendimento de segunda a sexta das 7h30 às 18h30 e aos sábados das 7h30 às 11h30. O endereço é Parque Dr. Barbosa de Oliveira, 34 - Centro, Taubaté.

Baixada Fluminense-RJ. Para os internautas o fim da linha 112I da Transportes Blanco foi favoravel para a linha 106P

Imagem
Como foi dito em publicações anteriores, a Transportes Blanco retirou a linha 112I Japeri x Paracambi de circulação aumentando a oferta da linha 106P Nova Iguaçu x Paracambi (Via Japeri). Essa mudança, para a maioria dos internautas tiveram mais aspectos positivos que negativos. O principal aspecto positivo foi a ampliação de horários da linha 106P, que pegou os trajetos que era operado pela 112I. Já o aspecto negativo é que a mudança trouxe a diminuição de oferta de ônibus para Japeri. O município de Japeri (Baixada Fluminense), contava com mais duas linhas de ônibus operadas pela Transportes Blanco: 111I Nova Iguaçu x Japeri, 112I Japeri x Paracambi. Atualmente o município conta com as seguintes linhas: 1906 Passeio x Paracambi (Via Japeri), Japeri x Queimados, 106P  Nova Iguaçu x Paracambi (Via Japeri), MP74 Japeri x Arconzelo, 180I Nova Iguaçu x Japeri (Via Engenheiro Pedreira) e 451B Central x Engenheiro Pedreira.