Postagens

Mostrando postagens de outubro 21, 2014

Bogotá-Colômbia: BOGOTÁ GANHA MAIS 155 ÔNIBUS VOLVO

Imagem
São 72 articulados e 83 biarticulados com novas tecnologias para maior capacidade e mais economia operacional. Não é por acaso que o sistema Transmilenio, de Bogotá, é considerado um dos BRTs mais modernos do mundo. Sua implantação ajudou a reduzir a poluição na capital colombiana e diminuir o elevado número de acidentes que ocorriam devido ao caos do trânsito. A qualidade de vida da população melhorou com o ar mais limpo, menos acidentes, deslocamentos mais rápidos, mais confortáveis e mais seguros. E os gestores do Transmilenio mostram que pretendem continuar na vanguarda. Além de colocar em circulação veículos mais amigáveis com o meio ambiente, como os ônibus híbridos Volvo, seguem um bom planejamento para a expansão dos corredores do BRT. Agora Bogotá está investindo em novas estações e a extensão do sistema para outras cidades da região metropolitana. Para isso, os consórcios Express e Gmovil adquiriram mais 155 ônibus Volvo, sendo 72 articulados e 83 biarticulados. O Expr

Marcopolo Brasil: Marcopolo comemora a venda de mil unidades do Torino de Nova Geração

Imagem
Marcopolo comemora a venda do Novo Torino número Mil Torino é produzido desde 1983. A nova versão foi lançada em dezembro do ano passado e já atingiu a marca de mil unidades comercializadas ADAMO BAZANI – CBN Ficar mais de 30 anos em linha de produção não é para qualquer modelo de veículo, ainda mais no setor de pesados, cujo ciclo de produção de um modelo, normalmente com a troca de nome, é de em média 10 anos. Claro que desde 1983, quando começou a ser comercializado, o Torino mudou acompanhando o desenvolvimento da indústria e também do design exigido pelo mercado. Mas o nome ficou. Muito mais que uma estratégia, a manutenção do nome Torino é sinal de que o modelo virou uma marca e uma referência bem aceita por frotistas e passageiros. Caso contrário, a fabricante Marcopolo não continuaria com o nome. A primeira unidade foi feita em 1982 na planta da encarroçadora Eliziário, em Porto Alegre, nesta época já adquirida pela Marcopolo, como sucessor do Marcopolo Ve