Postagens

Mostrando postagens de março 24, 2015

Cobrança de tarifa do Expresso DF começa no dia 28 segunda-feira

Imagem
O início da cobrança de tarifa no BRT Sul, a partir do dia 28, vai provocar alterações nas linhas alimentadoras – que fazem a ligação de bairros de Santa Maria e Gama com os terminais das duas regiões. A tarifa desses ônibus vai subir de R$ 2 para R$ 3 e será integrada ao BRT – quando o passageiro chegar aos terminais, não terá de pagar uma segunda tarifa. A tarifa no BRT, chamado de Expresso DF, vai custar R$ 3. Desde o início da operação do BRT, em junho do ano passado, não havia cobrança de passagem. O anúncio oficial foi feito na manhã desta sexta-feira (20) pela Secretaria de Mobilidade Urbana e pelo DFTrans. De acordo com o DFTrans, as chamadas linhas “paradoras”, que fazem embarque e desembarque de passageiros nos Eixinhos e nos pontos do Park Way,terão o trajeto estendido até a rodoviária central do Gama e ao terminal Sul de Santa Maria, na quadra 401– hoje elas têm como parada final nos terminais do BRT nas duas regiões. Para embarcar nos veículos do BRT, os usu

Informe sobre o trânsito da cidade de Mauá-SP

Imagem
Avenida Presidente Castelo Branco, no Jardim Zaíra, começa a receber os preparativos para a implantação da faixa exclusiva de ônibus. Nesta terça feira, uma equ ipe da SMU estava na principal via do bairro fazendo as novas sinalizações no asfalto referente a implantação da faixa exclusiva de ônibus no horário de pico.  Confira a seguir, a matéria feita pelo Jornal ABCD Maior: Serão oito quilômetros de extensão voltados para a passagem de ônibus na avenida Castelo Branco, em Mauá. Uma estimativa da Secretaria de Mobilidade Urbana aponta que 20 mil passageiros dependem das linhas que cruzam a avenida. Mas os motoristas que não usam o transporte coletivo podem ficar despreocupados, uma vez que a faixa terá exclusividade apenas das 17h às 20h, período de maior fluxo de trabalhadores que retornam para as casas – cerca de 18 mil ou 90% dos usuários. O tempo de trânsito deve ser reduzido pela metade para os passageiros. A pista para ônibus passa a valer já no início de abri

Novo Marcopolo Ideale.Divulgação

Imagem

São Paulo terá quatro tipos de linhas de ônibus

Imagem
Com previsão de lançamento do edital de licitação para Abril ou Maio, a prefeitura de São Paulo fez a primeira audiência pública referente a concorrência que escolherá as empresas que poderão operar na capital paulista por até 20 anos. Imagem de Lucas Chiconi |  Diurbe São Paulo De acordo com publicação do  Blog Ponto de Ônibus , do jornalista Adamo Bazani, estarão previstos quatro tipos de linhas: – Linhas locais de distribuição: devem atender trajetos a partir dos bairros em ruas menores. Podem ser bidirecionais ou então circulares. Estes trajetos devem ligar bairros sem a necessidade de o usuário passar pelo centro da cidade; – Linhas estruturais radiais: serão as linhas dos corredores de ônibus. A demanda é maior, com intervalos mais curtos e ônibus do tipo articulados, superarticulados e biarticulados; – Linhas estruturais perimetrais: vão passar por avenidas maiores e devem permitir a integração com terminais e corredores de ônibus estruturais radiais. Devem ligar ta

Novo Caio Apache Vip IV da Novacap. Rio de Janeiro

Imagem
Divulgação: Facebook Novacap

Acervo ônibus Baixada Fluminense.Brazinha

Imagem
Autor desconhecido Empresa: Brazinha Sede: São João de Meriti Linha: Centro (Nova Iguaçu) x Jardim Tropical