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Mostrando postagens de janeiro 31, 2015

Santos-Cajati: Justiça obriga ALL a recuperar ferrovia

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Sucateada, a malha está sob a concessão da empresa desde 1998 A pedido do Ministério Público Federal em Santos, a Justiça Federal determinou que a América Latina Logística S.A. (ALL Holding) e a ALL Malha Paulista S.A. (antiga Ferrovias Bandeirantes S.A., Ferroban), concessionárias do trecho ferroviário Santos-Cajati, apresentem em 90 dias um plano de recuperação para a via férrea. O plano deve atender as diretrizes impostas pela Resolução 3505/2008 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que determina à ALL a recuperação da infra e da superestrutura da via permanente do ramal, colocando a malha em condições, no mínimo, similares à de quando foi transferida na concessão, para que possa voltar a ser utilizado. Justiça Federal também determinou ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que, em 30 dias, aponte eventuais pendências ambientais presentes no plano de recuperação. Estas pendências deverão ser atendidas em até 30

São Paulo-SP.Haddad vai estatizar as garagens de viações para ampliar concorrência

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A Prefeitura de São Paulo vai desapropriar todas as garagens de ônibus das empresas que exploram o transporte público municipal. Os decretos que declaram essas propriedades áreas de utilidade pública foram encaminhados ao gabinete do prefeito Fernando Haddad (PT) e são o passo inicial do rito de estatização que tem prazo de cinco anos para ser consumado, com o pagamento do valor correspondente. A medida antecipa o início do processo de licitação que deverá fazer uma reorganização radical no sistema de ônibus, com mudanças no serviço ao usuário e também no modelo de administração. Em lugar da atual divisão da cidade em cinco áreas exploradas por empresas e cooperativas, o novo processo prevê serviços diferentes operados apenas por companhias em todas as regiões (as atuais cooperativas vão se converter em empresas). Rivaldo Gomes - 18.jul.13/Folhapress Haddad vai estatizar as garagens de empresas de ônibus para ampliar concorrência O transporte público será dividido em três

Modelo no país, transporte coletivo de Curitiba é colocado em xeque

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Conhecido mundialmente e considerado um modelo para o país, o sistema do transporte coletivo de Curitiba vive uma crise financeira que coloca sua sobrevivência em risco. No último mês, já houve paralisações parciais de ônibus ao menos quatro vezes, incluindo esta semana, quando todos os veículos chegaram a sair totalmente de circulação nesta segunda e terça-feira (27). Nesta quinta, a greve segue parcialmente. Em xeque está a estrutura financeira do sistema, que transporta 2 milhões de pessoas por dia e integra a cidade com outros 13 municípios. "É uma bomba-relógio", costuma dizer o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT). Por muito tempo, os ônibus se pagaram com a própria tarifa. Desde 2004, porém, a conta deixou de fechar --uma consequência não só do aumento de custos, mas também da queda no número de passageiros, que migraram para o transporte individual. Desde 2010, a média de passageiros por mês caiu de 26,5 milhões para 25 milhões. "É algo co

São Paulo terá rede de ônibus noturna em fevereiro

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A partir de 28 de fevereiro a cidade de São Paulo vai contar com uma rede noturna de ônibus. 500 coletivos vão circular em 140 linhas, com intervalo de 15 minutos. A expectativa é que 800 mil pessoas sejam atendidas. Entre os beneficiados estarão estudantes, trabalhadores, além de pessoas que saem para curtir a diversificada noite paulistana. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto nesta quinta-feira (29) Licitação dos corredores em fevereiro De acordo ainda com Tatto, a licitação para a construção de 63 quilômetros de corredores e terminais de ônibus na cidade no valor de 2 bilhões de reais, sai em fevereiro. Tatto disse que o cancelamento das licitações foi uma medida tomada em dezembro após questionamentos dos tribunais de contas da união e do município. Informações:  Via Trolebus

São Paulo-SP. Prefeitura prevê ar-condicionado em todos os ônibus, mas não dá prazo

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A Prefeitura de São Paulo determinou que todos os ônibus da cidade devem ter sistema de ar-condicionado. A decisão foi publicada em uma portaria no "Diário Oficial da Cidade" desta quinta-feira (22). A obrigatoriedade é válida somente para os ônibus vinculados à prestação de serviços do transporte coletivo do município de São Paulo através da Secretaria Municipal de Transportes. Foto: Fábio Arantes Apesar da nova regra, o texto diz que cabe a SPTrans (São Paulo Transportes), empresa que gerencia o sistema de transporte público, estabelecer o prazo para a instalação dos equipamentos nos coletivos. Essa nova exigência deve fazer parte do edital da nova licitação de ônibus, que deve ser realizada ainda neste ano. Frota A frota de ônibus regulares com ar-condicionado que circula pela cidade de São Paulo irá quase dobrar até o mês de março deste ano, segundo a São Paulo Transportes (SPTrans). Os coletivos que dispõem do equipamento passará de 60 para 110 até o f