Postagens

Mostrando postagens de setembro 28, 2020

Rio de Janeiro-RJ. Grupo Rubanil, onde tudo começou, venha conhecer a história do grupo

Imagem
O Grupo Rubanil foi responsável pela administração de 3 empresas que operavam na Zona Norte do Rio de Janeiro: Rubanil, Transportes América e Madureira Candelária. Atualmente uma empresa da Baixada Fluminense faz parte do Grupo: a Transportadora Tinguá. O Grupo, durante sua criação, tinha um nome diferente, além disso, o Grupo surgiu na Baixada Fluminense, como mostra o vídeo a seguir. Inscreva-se no Canal Corredores dos Transportes e deixem seus comentários.  

Metrópoles estrangeiras ampliam passeios durante pandemia

Imagem
Divulgação: Revista Super Interessante. Foto da cidade de Buenos Aires, na Argentina Buenos Aires, Milão, Barcelona, Londres e outras metrópoles investiram em extensões de calçada como aliadas para conter a disseminação do novo coronavírus. Com cones, balizadores e pinturas na via, transformaram vagas de estacionamento e pistas de veículos em espaços para pedestres, para garantir o distanciamento social. Esse tipo de intervenção segue o chamado “urbanismo tático”, que vê a aplicação de projetos de forma rápida, barata e reversível, sem a necessidade de obra. Dessa forma, permite adaptações durante a experiência e dá embasamento para mudanças estruturais a médio prazo. Londres, por exemplo, restringiu a circulação de veículos em vias, ampliou ciclovias e alargou as calçadas em mais de 60 pontos. Na capital argentina, por sua vez, uma medida anunciada em maio se voltou a cerca de cem ruas, que se tornaram total ou parcialmente restritas para pedestres. Em alguns locais, como no subúrbio

Rio de Janeiro-RJ. Viação Ideal adquire novos ônibus rodoviários

Imagem
Autor da foto desconhecido A Viação Ideal, sediada no município do Rio de Janeiro, adquiriu novos ônibus rodoviários para operar no serviço dos "frescões". O veículo é do modelo Marcopolo New Ideale, são três unidades do Marcopolo montados sobre o chassi Mercedes Benz OF-1721L BlueTec 5.