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Mostrando postagens de novembro 28, 2014

Londrina-PR. Conheça o BHLS, sistema que pode substituir o BRT em Londrina

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A prefeitura de Londrina está reunida nesta quarta e quinta-feira (27) com técnicos da Embarq Brasil, ONG especializada em projetos de mobilidade urbana, para discutir ajustes no modelo de transporte rápido apresentado em março deste ano. Exemplo de BHLS na cidade de Nîmes, na França A ideia original do BRT (Bus Rapid Transit) previa corredores exclusivos para ônibus articulados e 23 estações, além de dois terminais e diversas intervenções viárias, com recursos do programa federal ProTransporte, sendo R$ 124 milhões da Caixa Econômica Federal e R$ 19 milhões de contrapartida.  No entanto, de acordo com o assessor executivo da prefeitura, Carlos Alberto Geirinhas, o projeto passará por adequações para atender o porte de uma cidade de 500 mil habitantes como Londrina. O receio da prefeitura é tornar o sistema de transporte coletivo caro com a demanda abaixo do esperado. Para o BRT ser autossuficiente, seria necessário que mais de 90% da população local fizesse uso de transporte

Leilão da Busscar só arrecada 6,1 milhões

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Bens estavam avaliados em 489 milhões. Apenas dois dos seis lotes foram vendidos. Uma verdadeira decepção. Assim pode ser considerado o leilão dos ativos da encarroçadora de ônibus Busscar, que já foi uma das maiores do país e teve a falência decretada definitivamente neste ano pela Justiça. Foram oferecidos seis lotes entre massa falida, maquinários, participações acionárias, imóveis, móveis, veículos e outras empresas do grupo. Estes lotes somavam R$489.080.472,99 (quatrocentos e oitenta e nove milhões, oitenta mil, quatrocentos e setenta e dois reais e noventa e nove centavos). No entanto, apenas dois dos seis lotes foram arrematados: Lote 2 – Bens da Massa Falida da Climabuss Ltda (empresa de equipamentos de refrigeração para veículos), terreno, máquinas, equipamentos, móveis e utensílios totalizando R$ 5.088.282,04 (cinco milhões, oitenta e oito mil, duzentos e oitenta e dois reais e quatro centavos). A oferta foi de 65% do valor avaliado, pouco mais de R$3 milhões.

São Paulo-SP. Câmara de São Paulo aprova fim do Minhocão

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Foto: blog Claraboia A Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa (CCJ) da Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta semana o projeto de lei que autoriza a desativação total e permanente do Elevado Costa e Silva, o chamado Minhocão. Assinada por oito vereadores, a proposta segue agora para votação em plenário. Segundo o Projeto de Lei 10/2014, a via deverá ser transformada em área de lazer, de forma gradativa em 15 anos, sendo posteriormente batizado de “Parque Municipal do Minhocão”: “Esse projeto foi incluído no Plano Diretor Estratégico aprovado aqui na Casa e sancionado este ano pelo prefeito. Ele é fruto de inúmeras discussões. Entretanto, o PDE dizia que para transformar o Minhocão em parque, obrigatoriamente, haveria necessidade de lei específica e eu tenho satisfação de ser um dos autores”, afirmou Aurélio Nomura (PSDB). No caso do descumprimento da lei, a administração publica terá que repassar mensalmente 100 mil reais, advindos da verba de publici

Atravessando o Brasil: Penha investe no conforto para atrair passageiros

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A distância entre as cidades de Fortaleza (CE) e Pelotas(RS) é de 4.530 quilômetros, e, para percorrê-la de ônibus, são gastos mais de três dias na estrada. A missão pode parecer impossível, além de cansativa e desconfortável, mas a viação Nossa Senhora da Penha diz o contrário. A linha, uma das mais longas do Brasil, é feita pela empresa uma vez por semana em ônibus com chassis Scania e carroceria Marcopolo, com assentos tipo leito, feitos para proporcionar conforto total aos passageiros. Longas viagens fazem parte da rotina da Penha, que foi fundada em 1962 e iniciou suas operações ligando a cidade de Joinville (SC) à capital paranaense. Hoje, a empresa cobre 11 estados brasileiros e tem, entre suas principais rotas, linhas que ligam Rio de Janeiro (RJ) a Jaraguá do Sul (SC) e São Paulo (SP) a Campina Grande (PB). “Transportamos em torno de 30 mil passageiros por mês com aumento significativo no final do ano e em datas especial, o que totaliza cerca de 450 mil por ano”, conta Celso

Caruaru-PE. Volare inaugura concessionária em Caruaru

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A Volare, principal fabricante brasileira de veículos leves para o transporte de pessoas, pertencente à Marcopolo, inaugura sua concessionária em Caruaru, Pernambuco. A Caruaru Ônibus será responsável pela comercialização da linha completa de veículos Volare (linhas Attack e Premium) em área que abrange 81 municípios do agreste pernambucano. A inauguração da concessionária faz parte do programa da Volare para ampliar a cobertura de sua rede em todo o Brasil. Com o objetivo de estar cada vez mais próxima dos parceiros, a empresa quer contribuir para a satisfação total do usuário dos nossos produtos e para o sucesso e prosperidade da rede de concessionários em todo o Brasil. Segundo Mateus Ritzel, diretor comercial da Volare, o objetivo é conquistar clientes que hoje transportam passageiros com veículos inadequados. “Caruaru é um polo de industrialização de jeans e roupas que abastece o nordeste inteiro. Muitas empresas da região oferecem serviços de fretamento para trazer os com

São Paulo-SP. 140 linhas vão compor a rede noturna de ônibus em SP

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No primeiro semestre de 2015 a prefeitura de São Paulo promete lançar a rede de ônibus noturna. Serão atendidas cerca de 800 mil por mês, o que representa uma acréscimo de cerca de 30% dos usuários habituais que já utilizam os ônibus noturnos. Com a medida, a SPTrans espera que aumente o movimento da cidade entre a meia noite e as 4h40 da manhã. A necessidade surgiu após parte da população pedir que as linhas de metrô funcionassem por 24 horas, em comparação com outras redes metroviárias. Porém, não é possível estender o horário dos trens por conta de manutenção programada no sistema, que garante a operação das 5 linhas. Em outras redes, como em Nova York, os trens podem percorrer trechos por ramais paralelos. A SPTrans estima que 500 ônibus divididos em 140 linhas façam parte desta rede com intervalos que vão de 15 minutos nas linhas estruturais, geralmente as que trafegam em grandes avenidas, e de 30 minutos nas ligações dos bairros. Atualmente algumas linhas noturnas possuem in