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Mostrando postagens de setembro 15, 2020

Novos cartões de acesso ao transporte coletivo do DF são lançados nesta segunda (14)

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A partir desta segunda-feira (14) estão disponíveis os novos modelos do Cartão Mobilidade, que dão acesso ao Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal. São quatro tipos de cartões com novo visual, todos válidos para acesso integrado aos ônibus e ao metrô.   As novas mídias estão sendo lançadas pelo BRB Mobilidade, em parceria com a Secretaria de Transportes e Mobilidade. A medida é mais um incentivo para que as pessoas paguem suas passagens por meio eletrônico, de acordo com as orientações das autoridades de saúde. O uso do cartão, em vez de dinheiro, ajuda a evitar o contágio da Covid-19.   O usuário que já possui qualquer categoria do Cartão Mobilidade não precisa trocá-lo, o antigo continuará funcionando normalmente. A substituição será gradual e as novas mídias estarão disponíveis para quem for adquirir o cartão pela primeira vez ou para aqueles que solicitarem segunda via.   Vantagem financeira   Além de ajudar a reduzir a transmissão do novo coronavírus, a utiliz

CCR Metrô Bahia prevê incremento de sete novos negócios nas estações de metrô e terminais de ônibus até outubro

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A CCR Metrô Bahia segue com o seu projeto de atração de novos negócios para as estações de metrô e terminais de ônibus de sua responsabilidade na capital baiana. Até agosto deste ano, a concessionária contabiliza 56 novas operações contratadas. Quando incorporadas aos negócios já em andamento, tem-se um montante de 121 contratos em 2020, até o momento. A previsão é que outras sete novas operações varejistas sejam inauguradas nos meses de setembro e outubro visando ampliar a oferta de serviços ao cliente dentro do sistema metroviário baiano. Atualmente, a maior demanda é de operações com lojas e quiosques, mas o comércio nas dependências do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas pode ser customizado de acordo com a necessidade do cessionário e espaço disponível para locação. Outra opção de negócio é a modalidade de franquias. Marcas de perfumaria, fast food, farmácias e telefonia já integram o mix de produtos e serviços das estações de metrô da capital baiana.

Rio de Janeiro-RJ. Baldeação é a sugestão da prefeitura para passageiros de linhas que sumiram na Zona Oeste

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A prefeitura do Rio divulgou nesta tarde o relatório preparado pelo comitê emergencial criado em 11 de agosto, com o objetivo de apresentar soluções para a reclamações de passageiros sobre o sumiço de linhas de ônibus na cidade, durante a pandemia. O prazo para a conclusão do estudo terminou na última sexta-feira e se concentrou nas queixas registradas através do serviço “SMTR e você”, da Secretaria municipal de Transportes, e enviadas pelo Whatsapp (98909-3717). O resultado considerado positivo, pela prefeitura, a volta de 76 linhas, já era conhecido do público, desde agosto, quando a Secretaria municipal de Transpotes reforçou as ações de fiscalização nas garagens. Mesmo assim há queixas de que algumas destas linhas estão circulando com poucos carros e em horários irregulares. Também foi destacado como positivo o reforço na frota de 14 itinerários (383,393,397,731,745, 759,794,801,819,821,825,852,864 e 883). A principal novidade apresentada no relatório é a necessidade de readequação