Postagens

Mostrando postagens de setembro 5, 2018

Duque de Caxias-RJ. Novo Caio Vip IV para a Vera Cruz

Imagem
Foto: Soares A Vera Cruz de Duque de Caxias preparou mais uma novidade. A empresa adquiriu o modelo Caio Apache Vip IV, chassis Mercedes-Benz OF 1721 Bluetec V. 

Rio de Janeiro-RJ. Fiscalização da SMTR lacra 7 ônibus da Caprichosa

Imagem
A equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Transportes realizou uma ação na madrugada desta quarta-feira na garagem da empresa Caprichosa Auto Ônibus, em Parada de Lucas, na Zona Norte, e lacrou sete veículos. Ao todo, 25 coletivos convencionais foram fiscalizados. Destes, três foram autuados e lacrados por má conservação. Entre as irregularidades, os fiscais encontraram parabrisa trincado e elevador de acessibilidade inoperante. Além disso, quatro ônibus articulados do BRT também foram multados e lacrados por irregularidades como mau funcionamento do ar condicionado, mau estado da saída de emergência, falta de parte da porta de serviço e inoperância do dispositivo que impede a aceleração do veículo com a porta aberta. Vale lembrar que a SMTR mantém monitoramento permanente e ações de fiscalização frequentes para verificar os serviços oferecidos pelos consórcios atuantes na cidade.

Novo Busscar Rodoviario para a União Transporte Interestadual de Luxo(Util)

Imagem
A União Transporte Interestadual de Luxo(Util), sediada em Juiz de Fora (MG), renova sua frota com Busscar Vissta Buss DD sob o chassi Mercedes Benz O-500 RSD BlueTec 5.

Prefeito de cidade do RJ quer retirar locomotiva histórica de museu de Tubarão

Imagem
A tentativa do prefeito de Miguel Pereira (RJ) de sequestro da locomotiva Pacific 53,  monumento histórico que enriquece o Museu Ferroviário de Tubarão, soa como mais um deboche do governo federal contra o patrimônio de Santa Catarina. A autorização foi dada pelo ministro dos Transportes, Cesemiro Silveira (PR), atendendo pedido do correligionário, André Português (PR). A tentativa mereceu forte reação popular no Sul, especialmente depois que um incêndio destruiu o Museu Nacional do Rio de Janeiro , o um dos maiores patrimônios culturais do país ao longo de 200 anos. Provoca, também, apreensão em relação a edifícios públicos estaduais e municipais que estão se deteriorando em Santa Catarina. De igual intensidade, o Arquivo Público do Estado, sempre relegado a quinto plano, hoje no prédio semidestruído da extinta Imprensa Oficial, à procura de nova sede. Segundo informaram ao prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (PP), o prefeito Português é afilhado político do presidente da C