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Mostrando postagens de novembro 17, 2019

Rio de Janeiro-RJ. Ajustes operacionais da Supervia resultarão na retirada de 40 trens de circulação

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Trem Chinês da Supervia Lamentamos informar que, para garantir a segurança da operação e atendendo à recomendação da fabricante CRRC (consórcio chinês), 40 trens chineses serão retirados de circulação a partir desta segunda-feira (18/11). O motivo é que foram detectados problemas em série nas caixas de tração (engrenagem que transmite energia do motor para eixo e rodas), ainda em fase de garantia de fábrica. Os trens chineses (2º lote) foram comprados pelo Estado do Rio de Janeiro e incluídos na operação da SuperVia entre 2014 e 2016. Em setembro de 2016, foram detectados problemas de projetos, em especial na caixa de tração (engrenagem que transmite energia do motor para eixo e rodas) e os responsáveis comunicados. Com isso, a chinesa CRRC iniciou o processo de análise técnica, identificando a necessidade de substituição do tipo de peça. Desde novembro de 2018, então, um recall foi feito pela fabricante até que em junho de 2019, em vistorias, novas falhas foram identificada

Brasília-DF. Linhas de ônibus do Entorno vão utilizar o corredor exclusivo do BRT Sul

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Quinze linhas de ônibus que atendem aos municípios do Entorno Sul vão passar a operar pelo corredor exclusivo do BRT, a partir do dia 18/11. Ao todo, serão 22 horários no pico da manhã (sentido GO-DF) e 27 no da tarde (sentido DF-GO), totalizando 49 horários. A medida, que é uma iniciativa da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), beneficia os passageiros das cidades de Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental e Céu Azul. A operação das linhas do semiurbano ocorrerá a partir do acesso da Estação Santos Dumont, na altura de Santa Maria, terminando no viaduto Camargo Correa, na DF 002 (Eixão). Nesse trecho, as linhas semiurbanas vão operar sem fazer paradas intermediárias, uma vez que o embarque ou o desembarque de passageiros poderão ocorrer somente antes da entrada ou após a saída do corredor exclusivo do BRT. A medida, cuja previsão é trazer economia de 15 minutos no sentido GO-DF e 30 minutos no

Prefeitura de Taubaté realiza audiência pública sobre transporte coletivo

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A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realiza no dia 25 de novembro às 18h, uma audiência pública sobre o sistema de transporte coletivo municipal. O encontro será no auditório da Escola do Trabalho, unidade Jaboticabeiras II, na av. Marechal Arthur da Costa e Silva, 1.555. O objetivo da audiência é levantar as demandas para melhoria no sistema de forma compartilhada com a comunidade. As opiniões, sugestões, críticas e informações colhidas durante o encontro serão analisadas pela equipe técnica e vão nortear as adequações que devem ser implantadas no início de 2020. A Secretaria de Mobilidade Urbana já desenvolve estudos para a reestruturação do sistema de transporte público, como previsto na revisão do Plano de Mobilidade Urbana. A realização dessas audiências também é uma recomendação do Ministério Público para garantir o processo amplo e participativo da sociedade. Prefeitura de Taubaté

Maceió-AL. Semiexpressas transportam mais de 200 mil passageiros em um ano

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Foto: Pei Fon/ Secom Maceió Investir em novas tecnologias e projetos para melhorar a mobilidade urbana da cidade é um dos compromissos da Prefeitura de Maceió. Sabendo da importância desses investimentos, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) implantou, há um ano, as viagens semiexpressas em quatro linhas de ônibus já existentes na capital. Desde que o projeto foi iniciado, 212.621 mil passageiros já utilizaram essas linhas e puderam chegar ao seu destino com mais agilidade e comodidade. Durante o trajeto das viagens semiexpressas, o número de paradas para o embarque e desembarque de passageiros é reduzido. Atualmente, as linhas 907 – Trapiche/ Ufal, 223 – Ipioca/ Mercado, 704 – Benedito Bentes/ Ponta Verde (Via Santa Lúcia) e a 716 – Clima Bom/ Ponta Verde realizam o percurso semiexpresso de segunda a sexta-feira. “Após um ano operando em Maceió, a SMTT comemora o sucesso das semiexpressas. Os números altos de utilizações mostram o quanto os maceioense

SP prevê reformar 310 km de ciclofaixas até o fim de 2020, mas concluiu 9 km

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Com a promessa de revitalizar até o fim do próximo ano 310 quilômetros de ciclofaixas, a Prefeitura de São Paulo reformou 9 quilômetros de vias desse tipo em dois meses e meio, desde o começo dos trabalhos no fim de agosto. Trechos com obras iniciadas ou em fase de instalação das sinalizações somam cerca de 37 quilômetros. Ciclistas que usaram os trechos revitalizados elogiam a nova estrutura, mas se queixam da falta de sinalização em vias apagadas e de divulgação de um cronograma detalhado.  “O andamento das obras está muito lento e falta comunicação, pois deveriam ter mais faixas informativas, sinalização e cones, dividindo o espaço”, critica Aline Cavalcante, diretora de participação pública da Associação de Ciclistas Urbanos de São Paulo (Ciclocidade). Mas ela avalia positivamente o novo modelo de ciclofaixa. “Estão com mais qualidade e segurança, mais tachões. A pintura está melhor. Quando começaram a ser apagadas, ficamos com receio de remoção, no entanto a Prefeitura afir