Postagens

Mostrando postagens de setembro 16, 2015

9º Fórum de Gestão e Eficiência de Frotas 2015‏

Possui vivência como diretor em empresas industriais e de serviços, incluindo as atividades de reestruturações societária / organizacionais, Fusões & Aquisições, bem como em conselhos de administração. Atuou como superintendente da BNDESPAR (subsidiária do BNDES) e como diretor administrativo - financeiro em empresas de capital aberto. possuindo experiência na área de mercado de capitais. Atua como sócio-diretor do Centro de Estudos Automotivos - CEA. Para participar basta enviar um e-mail para tania@otmeditora.com.br ou cursoscorporativos@otmeditora.com.br ou ligar no telefone 11-5096.8104. Apresentamos abaixo a programação completa do evento: Programação: 05/10/2015 08h30 às 09h30 - FGV – Fundação Getúlio Vargas - Planejamentos estratégicos e cenários Professor Antônio Jorge 09h30 às 10h10 - BGM Rodotec - Redução de custos Valter Luiz da Silva  Gerente Comercial da BGM Rodotec, é administrador de empresas com MBA em Gestão Empresarial. COFFEE BREAK 10h30 às 1

Prefeitura de Florianópolis muda projeto e cria corredor central para ônibus na Beira-Mar Norte

Imagem
A Prefeitura de Florianópolis refez o projeto dos corredores exclusivos para ônibus na avenida Beira-Mar Norte, obra que integra o anel viário da área central. Em janeiro, foi apresentado um plano que deixaria os pontos de embarque e desembarque nas vias marginais, à direita da avenida. Após estudos mais aprofundados, a Secretaria de Obras apresentou um novo projeto. Nesta nova proposta, os ônibus circularão junto ao canteiro central da Beira-Mar, onde serão construídas plataformas para entrada e saída dos passageiros. As mudanças na Beira-Mar Norte fazem parte da etapa 2 do projeto do anel viário. Atualmente, uma equipe técnica observa o fluxo de veículos nos principais cruzamentos entre o Centro e o bairro Trindade. A análise será utilizada na implantação do sistema de sincronização dos semáforos da avenida. Ao ser finalizado, o projeto será enviado à Caixa Econômica Federal para aprovação. O secretário-adjunto de Obras, Américo Pescador, acredita que seja possível o iníci

Alerta vermelho para o VLT de Pernambuco

Imagem
A substituição dos velhos trens a diesel pelos modernos VLTs (Veículo Leve sobre Trilhos) na linha férrea que liga os municípios de Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, foi concluída pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) no início de 2012. Representava novos tempos na mobilidade de cerca de 4,5 mil passageiros por dia, que desfrutariam de um transporte mais rápido e climatizado. Passados pouco mais de três anos, o modal – que faz integração com o Metrô do Recife na estação Cajueiro Seco, em Jaboatão – deu um nó. Dos nove trens comprados por R$ 69 milhões, apenas três funcionam. As outras seis composições permanecem paradas no pátio da CBTU, no bairro de Areias, Zona Oeste do Recife, se deteriorando em meio à grama, expostas à chuva e ao sol. A duplicação da linha entre Jaboatão e o Cabo foi interrompida quando a torneira com recursos do governo federal foi fechada, no final de 2014. Desde a inauguração do sistema, os trens circulam por