Postagens

Mostrando postagens de outubro 9, 2020

João Pessoa-PB. Trens param nesta segunda, 12, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil

Imagem
A CBTU João Pessoa informa que os trens não irão funcionar nesta segunda feira, 12 de outubro, data em que se comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e também o dia das Crianças. Os trens voltam a funcionar normalmente na próxima terça feira, 13, das 05h às 19h25.

Trecho da Avenida Ragueb Chohfi será remodelado para a implantação de pilastras da Linha 15 - Prata do Metrô

Imagem
Assim como as obras da futura estação Jardim Colonial, a estrutura da via que fará o complemento operacional da linha, na extensão Leste, segue em ritmo forte. Neste próximo domingo, 11 de outubro, a partir de 14h, o trecho da Avenida Ragueb Chohfi entre a Rua André de Almeida e a Avenida Forte do Leme será remodelado para facilitar a implantação de 8 pilastras e 16 vigas que vão compor a estrutura do monotrilho. A previsão de técnicos do Metrô é que estas mudanças no viário sejam desfeitas em outubro de 2021. As obras da estação Jardim Colonial avançaram significativamente neste ano com a construção de todo o corpo da futura parada metroviária. Quando estiver pronta em 2021, Jardim Colonial será a 11ª estação da Linha 15, que chegará a 15 km de extensão.  O desvio do tráfego e a orientação aos motoristas estarão sob responsabilidade das equipes da CET.

Caio fornece quatro ônibus Apache Vip para El Salvador

Imagem
Recentemente, a Caio Induscar exportou quatro ônibus urbanos para El Salvador. Os novos veículos irão operar no sistema de transporte da cidade de San Salvador, capital do país que faz fronteira com a Guatemala a oeste, e Honduras, ao norte e a leste. Todos os ônibus adquiridos são do modelo urbano Apache Vip, que está em sua quarta geração, reconhecido no mercado de mobilidade urbana por seu design moderno, robustez e durabilidade de seus componentes. Os veículos possuem 11.30 metros de comprimento, embarque dianteiro e lotação total para 70 pessoas. Todos são 100% acessíveis com elevadores e poltronas reservadas a pessoas com mobilidade reduzida, PcD e idosos. Eles contam com recursos tecnológicos como o sistema multiplex, o qual proporciona ao condutor o controle total das funções do ônibus e auxilia na identificação de falhas operacionais e elétricas do veículo; iluminação em LED; itinerários eletrônicos; preparação para catraca eletromecânica e para sistema de monitoramento por câ