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Mostrando postagens de janeiro 4, 2016

60 anos da Viação Nossa Senhora da Penha

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Neste ano de 2016, a empresa Nossa Senhora da Penha sediada em Mesquita, completa 60 anos. Sua marca registrada está pelo seu serviço prestado na Baixada Fluminense e na cidade do Rio de Janeiro. Caio Gabriela na Penha Ônibus da Metropolitana na Penha Até hoje, a empresa mantém sua identidade visual criada na década de 1980. A empresa, ao longo de sua história, apresentou duas identidades visuais. A década de 1990 significou uma grande mudança com relação as linhas operadas pela Nossa Senhora da Penha. A linha 737 Deodoro x Belford Roxo (antes operada pela Pégaso) , foi repassada para a Penha. Outra mudança foi a criação da linha 432 Nova Iguaçu x Bangu atendendo parte da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Mudanças recentes ocorreram na empresa. Primeira foi a reativação da linha 133 Nova Iguaçu x Central (antes operada pela Transmil), além disso, a empresa assumiu outra linha da antiga Transmil, a linha 479I Nova Iguaçu x Mercado de São Sebastião (Parada de Lucas). Após a empr

Tarifa de ônibus de Belo Horizonte sobe para R$ 3,70

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A Prefeitura de Belo Horizonte aumentou as passagens de ônibus neste domingo (3).  A tarifa principal subiu para R$ 3,70. Este é o segundo aumento em menos de seis meses na capital mineira. As passagens dos ônibus metropolitanos também foram reajustadas. No dia 31 de julho, a prefeitura aumentou em 9,7% a tarifa principal. Este reajuste foi contestado na Justiça pela Defensoria Pública, mas por fim, as passagens passaram de R$ 3,10 para R$ 3,40 em 25 de outubro. Somando os dois aumentos há um salto de R$ 3,10 para R$ 3,70, totalizando R$ 0,60 de reajuste em menos de seis meses, ou 19,35%. A BHTrans,  porém, alegou que o aumento de outubro foi uma reforma contratual e o deste domingo é o reajuste anual tarifário. Com isso, a empresa considera que este aumento de 8,4 % está abaixo da inflação medida pelo INPC no período do cálculo tarifário, um ano, que é de 10,97%. No início da semana, o Movimento Tarifa Zero já havia se antecipado ao anúncio do aumento da tarifa e lançad

Governo do ES usa dinheiro do BRT para subsidiar transporte público

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Em decreto publicado na edição do Diário Oficial da última quarta-feira (30), o governo Paulo Hartung mostra por que o projeto do  BRT (vias exclusivas para ônibus)  não é tão prioritário assim. O governador abriu crédito suplementar à Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas (Setop) no valor de R$ 1,5 milhão para subsídio ao transporte público.  O recurso anulado é oriundo do projeto de implementação do sistema BRT na Grande Vitória . O problema não é subsidiar o transporte público, mecanismo que, por exemplo, até certo ponto, evita reajustes exorbitantes de tarifas. O problema está na fonte da anulação dos recursos: justamente um projeto que, embora questionável como modelo para a Grande Vitória, viria para redefinir o padrão de deslocamento na região. Hartung parece disposto a preservar o modelo vigente de transporte pública na Grande Vitória, sustentado pelas viagens longas, cansativas e apinhadas dos ônibus do Sistema Transcol. Hartung relega um novo modelo

Em Salvador, Integração dá direito a pegar metrô e dois ônibus

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A integração entre os sistemas começou com dez linhas e 55 ônibus urbanos, três na Estação da Lapa, três no terminal de Acesso Norte e quatro no Retiro. Os ônibus que  fazem a integração possuem um adesivo com a marca do metrô na parte dianteira do veículo. Na estação da Lapa, os veículos que fazem a integração passam pela plataforma A. Segundo Luis Valença, a integração dá direito ao usuário acessar o metrô e mais dois ônibus. Luciano da Matta | Ag. A TARDE "O usuário pode iniciar a viagem com o ônibus, pegar o metrô e utilizar outro ônibus no período de duas horas pagando apenas uma passagem (R$ 3,30). Mas não permite fazer a integração só entre ônibus", explica. Uma pessoa que iniciar a viagem no metrô, complementa, tem direito a utilizar um ônibus. Os cartões utilizados no metrô podem ser adquiridos nas estações. O passageiro não paga pelo cartão, apenas pelo crédito que quiser comprar. Linhas As 10 linhas de ônibus urbanos que aceitarão o cartão integr

Teresina-PI. Dono da Timon City se reúne com a STRANS para apresentar proposta de transporte

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Reunião finalizada. Após apresentação das propostas do empresário, o superintendente Municipal de Transportes e Trânsito, Carlos Daniel, relatou que Ramon Alves trouxe uma forma diferenciada de transporte, conhecida como transporte seletivo, caracterizado por ônibus que transportam somente pessoas sentadas. A STRANS solicitou que a empresa fizesse um estudo de possíveis rotas e valores, para ser analisado dentro das regras de licitação, já que não existe em Teresina a modalidade de transporte a ser apresentada. Após as análises, a STRANS deve dar um parecer no prazo de até 30 dias. De acordo com o superintendente, como não há esse tipo de transporte na capital, e com a oferta apresentada, pode ser que haja uma abertura da Prefeitura para a empresa. O empresário Ramon Alves confirmou interesse e vai formular os estudos de linha. "Queremos fazer uma coisa legal, e estamos dispostos a isso, cabe agora a Prefeitura analisar e aprovar", disse.  O valor do novo serviço d