60 anos da Viação Nossa Senhora da Penha

Neste ano de 2016, a empresa Nossa Senhora da Penha sediada em Mesquita, completa 60 anos. Sua marca registrada está pelo seu serviço prestado na Baixada Fluminense e na cidade do Rio de Janeiro.
Caio Gabriela na Penha
Ônibus da Metropolitana na Penha


Até hoje, a empresa mantém sua identidade visual criada na década de 1980. A empresa, ao longo de sua história, apresentou duas identidades visuais. A década de 1990 significou uma grande mudança com relação as linhas operadas pela Nossa Senhora da Penha. A linha 737 Deodoro x Belford Roxo (antes operada pela Pégaso) , foi repassada para a Penha. Outra mudança foi a criação da linha 432 Nova Iguaçu x Bangu atendendo parte da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Mudanças recentes ocorreram na empresa. Primeira foi a reativação da linha 133 Nova Iguaçu x Central (antes operada pela Transmil), além disso, a empresa assumiu outra linha da antiga Transmil, a linha 479I Nova Iguaçu x Mercado de São Sebastião (Parada de Lucas). Após a empresa assumir as linhas 479I e 133, uma grande mudança ocorreu na organização das frotas, pela primeira vez a empresa começou a comprar carros com Ar Condicionado. Atualmente esses carros com Ar estão operando nas linhas 133, 479I, 541 Nova Iguaçu x Cascadura e 544 Nova Iguaçu x Méier (Via Norte Shopping).
Padron Alvorada da Penha

Metropolitana na Penha




A empresa já operou com diversas carrocerias como Metropolitana, Caio Induscar, Monobloco, Ciferal e Marcopolo. A Ciferal ficou famosa na empresa nos finais da década de 1980 com os modelos Alvorada, toda década de 1990 com os modelos Padron Rio, Padron GLS, Padron Cidade e Turquesa. Com a venda da Ciferal para a Marcopolo, a empresa passou a adquirir os primeiras carrocerias da Marcopolo. 

Audace da Penha



As primeiras foram os Viales, depois os Torinos G6 e G7, atualmente o New Torino. A Caio Induscar voltou a operar na empresa na década de 2000 com o modelo Vip I. Em 2006 teve inicio da Era Neobus na Penha com a compra do modelo Mega IV. Depois a empresa adquiriu o primeiro modelo micrão de sua História, os Spectruns City que já não estão mais em operação. A empresa chegou a operar com micro-ônibus dos modelos Marcopolo Senior e Neobus Thunder. A empresa chegou a comprar carros rodoviários Marcopolo Audace para operar na linha 133 com serviço de Tarifa A, mas foi suspenso e seus carros repassados para a Auto Viação Jabour. 


Viale da Penha
Adicionar legenda

Torino G7 da Penha
Neobus Spectrum da Penha
Mega IV da Penha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC