Postagens

Mostrando postagens de maio 13, 2013

A construção do BRT Transbrasil terá menos intervenções

Imagem
A realização desta obra, dentro do projeto, não terá grandes intervenções com relação a Transcarioca e a Transolimpica. Um dos seus trechos, passará pelas maiores principais vias da cidade do Rio de Janeiro, a Avenida Brasil que não sofrerá grandes alterações, a grande novidade é que a pista seletiva que inicia a partir de Irajá e segue até a altura de São Cristóvão, deixará de existir dando lugar a uma nova pista segregada só para os BRTs. A Avenida Brasil que conta hoje com 4 pistas, contará com 3 pistas (duas para os automóveis e uma para os BRTs), além disso, fará integração com a Transcarioca e com a Transolimpica). Este BRT contará com  com 29 estações, quatro terminais rodoviários, oito novos viadutos e ampliações em 11 pontes. O BRT Transbrasil — corredor expresso de ônibus entre Deodoro e o Aeroporto Santos Dumont — terá ainda um mergulhão no Aterro do Flamengo e uma estação cobrindo um trecho do Canal do Mangue. Serão apenas 3 intervenções que serão feitas no trânsito do Rio