A construção do BRT Transbrasil terá menos intervenções

A realização desta obra, dentro do projeto, não terá grandes intervenções com relação a Transcarioca e a Transolimpica. Um dos seus trechos, passará pelas maiores principais vias da cidade do Rio de Janeiro, a Avenida Brasil que não sofrerá grandes alterações, a grande novidade é que a pista seletiva que inicia a partir de Irajá e segue até a altura de São Cristóvão, deixará de existir dando lugar a uma nova pista segregada só para os BRTs. A Avenida Brasil que conta hoje com 4 pistas, contará com 3 pistas (duas para os automóveis e uma para os BRTs), além disso, fará integração com a Transcarioca e com a Transolimpica). Este BRT contará com com 29 estações, quatro terminais rodoviários, oito novos viadutos e ampliações em 11 pontes. O BRT Transbrasil — corredor expresso de ônibus entre Deodoro e o Aeroporto Santos Dumont — terá ainda um mergulhão no Aterro do Flamengo e uma estação cobrindo um trecho do Canal do Mangue. Serão apenas 3 intervenções que serão feitas no trânsito do Rio de Janeiro:  a cobertura do canal do Mangue que passa pela Avenida Francisco Bicalho e segue até o Viaduto do Marinheiros, com a cobertura será construída uma das estações do BRT (Estação Gasômetro). Em nota publica no Jornal o Globo a outra intervenção ocorrerá na Avenida Presidente Antônio Carlos: "No fim da Antônio Carlos, será construído um mergulhão de 400 metros de extensão, passando debaixo das pistas das avenidas Beira-Mar e General Justo, para alcançar o aeroporto. Cheia de prédios históricos, a Primeiro de Março será transformada em via de mão dupla. Das três faixas atuais, duas serão destinadas ao BRT."


Avenida Brasil


Avenida Francisco Bicalho


Avenida Presidente Vargas


Avenida Presidente Antônio Carlos





Comentários

  1. Vocês esqueceram de incluir a região de Deodoro!!
    e gostaria de saber também o número de desapropriados que vem por aí...????!!!!

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