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Mostrando postagens de setembro 16, 2019

Rio de Janeiro-RJ. Problema em locomotiva afeta a circulação do ramal de Guapimirim

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Em função de falhas técnicas na locomotiva, a operação do Ramal Guapimirim está irregular. O trabalho para normalizar a operação está sendo realizado. Para mais informações acesse supervia.com.br ou entre em contato através do SuperVia Fone no 0800 726 9494.

Manaus-AM. Falta de diesel paralisa parcialmente linhas de ônibus na capital

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Foto: Winnetou Almeida Cerca de 83,5% da frota de ônibus está circulando nesta segunda-feira (16), em Manaus. A razão para a paralisação de 16,5% do efetivo é decorrente da falta de diesel para realização das viagens. A informação foi dada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Manaus (STTRM), que afirmou que decisão não partiu do sindicato, mas sim das empresas de transporte coletivo da capital.  Conforme diretor do sindicato, Elcio Mota, os ônibus que circulam em toda a cidade nesta segunda-feira (16) é em número reduzido, similar à frota do final de semana. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) afirmou ter ciência da redução e informou, em comunicado, que as empresas do sistema de transporte coletivo “estão se esforçando para manter a operação da frota com a receita disponível”.  E destacou, “que este assunto já foi repassado ao interventor devido à intervenção financeira que o Sistema de Transporte Co

Baixada Fluminense-RJ. Mudança ocorrida em duas empresas do Grupo JAL, no dia 1 de agosto

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Desde o dia 1º de agosto, as empresas Rio D´Ouro Transportes Coletivos e Viação Brazinha são apenas uma. A Rio D´Ouro incorporou a Brazinha e, com isso, todos os seus colaboradores também foram transferidos, bem como seus direitos trabalhistas e previdenciários.

Inovação na hora de pagar pra andar de ônibus – Editorial

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Quando se fala em inovação, o que vem à cabeça é tecnologia, equipamentos eletrônicos e coisas do gênero. Talvez um grande projeto. Mas inovar é, na verdade, resolver de maneira inteligente problemas que afetam muitas pessoas. Propor soluções com poder de melhorar a vida de comunidades inteiras. Nossa cidade está tentando retomar este caminho. Já elogiamos aqui as iniciativas que estão brotando no Vale do Pinhão, capitaneadas pela Agência Curitiba. Agora sai do forno talvez a ideia de maior impacto dos últimos tempos: cobranças diferenciadas na tarifa do transporte coletivo. O novo projeto permite a criação do bilhete único e a tarifação variável por horário. São medidas simples, que envolvem grande planejamento e interferem positivamente no cotidiano dos cidadãos. A primeira ideia não é grande novidade. Já é aplicada com sucesso em cidades como São Paulo, a maior metrópole do país, há alguns anos. Paga-se um valor fixo por determinado período de uso. Ao longo deste tempo, o u

Um em cada 3 percursos de Fortaleza é feito a pé ou de bicicleta

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Quem se desloca por Fortaleza sai de onde e vai para onde? Que tipo de transporte utiliza? Quanto tempo leva? As dúvidas para se construir mais planos de mobilidade urbana são muitas, mas algumas hipóteses já podem ser costuradas. Uma delas é que cerca de 33% dos deslocamentos totais na Capital são feitos a pé ou de bicicleta, no que se chama de "mobilidade ativa". Essa é a estimativa inicial do secretário-executivo da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), Luiz Alberto Sabóia. "Isso impõe uma necessidade muito grande de políticas públicas que resguardem o bem-estar dessas pessoas", afirma. As informações, ainda de caráter preliminar, são da Pesquisa Origem-Destino, que está sendo desenvolvida pela Prefeitura desde fevereiro deste ano. Até o momento, cerca de 70% dos 23 mil domicílios do escopo já foram visitados, principalmente nas Regionais III, IV  e V. Agora, o levantamento parte para bairros mais centrais. A previsão é que, até o

Bicicletários ineficientes barram integração com ônibus em Belo Horizonte; entenda

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Se a infraestrutura de pistas exclusivas para bikes ainda é um desafio em Belo Horizonte pela falta de manutenção e pela expansão não ter avançado de acordo com as metas do Plano de Mobilidade por Bicicleta de Belo Horizonte (PlanBici), como mostrou nosso teste pelos 90km de ciclovias de BH, um quesito mais fácil de ser resolvido também está estagnado. Das seis estações de integração de ônibus da capital, apenas três têm bicicletários, enquanto as restantes usam um sistema de paraciclo, no qual a bike só fica travada em uma área que não necessariamente está dentro das estações. Situações como esta prejudicam muito o uso do chamado sistema intermodal, aquele no qual há integração de bicicletas com transporte público, com o uso de cada tipo de meio de locomoção de acordo com o perfil do deslocamento. Na única estação de BH onde há o mínimo de infraestrutura, a Vilarinho, na Região de Venda Nova, o bicicletário fica sempre lotado, o que demonstra o interesse dos usuários pelo trans

São Paulo-SP. Horário para compra de bilhetes com QR Code agora vai das 8h às 20h

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A Secretaria dos Transportes Metropolitanos ampliou o horário das vendas de bilhetes unitários com QR Code (tipo de código de barras). Desde sábado (14), o passageiro tem a possibilidade de adquirir o novo modelo das 8h às 20h nas bilheterias das sete estações da CPTM e do Metrô que participam do projeto-piloto. Até então, o horário era das 9h às 16h, estendido para melhorar o atendimento aos passageiros, que têm recebido bem a novidade. De terça-feira (3), quando teve início o projeto-piloto, até as 18h40 de sexta-feira (13), foram vendidos 31.400 bilhetes com QR Code. Do total, 90,2% foram comprados em bilheterias, 6,8% em máquinas de autoatendimento e 3,1% no aplicativo VouD. Nas bilheterias, o pagamento deve ser feito em dinheiro. Com o código em mãos, basta passar o bilhete impresso nos bloqueios específicos em uma das sete estações em que já há catracas com leitores de QR Code. Estão sendo vendidos bilhetes unitários para uso apenas no Metrô e na CPTM (não valem

São Paulo-SP. Paralisação afetou a circulação dos ônibus da Transunião

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Nas primeiras horas desta segunda-feira (16), ônibus da Transunião não estavam circulando devido a uma paralisação dos funcionários que reclamam de atrasos nos pagamentos de benefícios, como vale-refeição, e também que não são realizados depósitos integrais referentes a salários. A partir da 6:30hs, segundo as informações do Diário do Transporte, alguns ônibus deixaram a garagem, mas a demora nos pontos de ônibus ainda é grande. As linhas afetadas pela paralisação foram: 3161, 476G, 476G/41, 573A, 574C, 574R, e 575 A.