Manaus-AM. Falta de diesel paralisa parcialmente linhas de ônibus na capital

show_99_EE15F7C4-8B47-482C-9140-BE281C02F3B4.jpg
Foto: Winnetou Almeida
Cerca de 83,5% da frota de ônibus está circulando nesta segunda-feira (16), em Manaus. A razão para a paralisação de 16,5% do efetivo é decorrente da falta de diesel para realização das viagens. A informação foi dada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Manaus (STTRM), que afirmou que decisão não partiu do sindicato, mas sim das empresas de transporte coletivo da capital. 
Conforme diretor do sindicato, Elcio Mota, os ônibus que circulam em toda a cidade nesta segunda-feira (16) é em número reduzido, similar à frota do final de semana. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) afirmou ter ciência da redução e informou, em comunicado, que as empresas do sistema de transporte coletivo “estão se esforçando para manter a operação da frota com a receita disponível”. 
E destacou, “que este assunto já foi repassado ao interventor devido à intervenção financeira que o Sistema de Transporte Coletivo está passando”. Ainda de acordo com o Sinetram, não há previsão para a normalidade na circulação dos ônibus.

Motivos

Quanto ao pagamento de férias e rescisão aos rodoviários, Elcio Mota afirmou que ainda está em atraso por parte da Prefeitura de Manaus, e afirma, “nós vemos boa vontade, mas só isso não resolve nada. Até agora não recebemos as férias e a nossa rescisão está atrasada”, acrescentando que o sindicato tem discutido sobre a paralisação que a princípio estava marcada para a última semana.
Com informações: A Critica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC