Postagens

Mostrando postagens de maio 11, 2018

São Paulo-SP. Linha 13 é melhor linha da CPTM para os usuários

Imagem
Foto: Diogo Moreira/a2img/Governo de São Paulo A linha 13 da CPTM, mesmo inaugurada recentemente, foi eleita a melhor linha para os usuários, de acordo com a pesquisa feita pelo site Corredores dos Transportes. Em segundo lugar ficou a linha 7 Rubi (ligação entre as Estações da Luz e Jundiaí). O trecho da linha 13 foi inaugurado este ano com o objetivo de atender o Aeroporto de Guarulhos.

Rio de Janeiro-RJ. Supervia: ramal de Deodoro é o melhor ramal para os usuários

Imagem
De acordo com a pesquisa feita pelo site Corredores dos Transportes, o ramal ferroviário de Deodoro foi eleito o melhor ramal para os usuários. O trecho entre Central do Brasil e Deodoro opera com os melhores intervalos, além de contar com um sistema moderno na sua infra-estrutura. Esse trecho tem sido o primeiro a receber os trens novos da Supervia que posteriormente são distribuídos para os demais ramais da Supervia. 

Paracambi-RJ. Transporte Blanco reforça ônibus com Ar nas linhas 105P, 106P e 107P

Imagem
A Transportes Blanco vem reforçando seus carros nas linhas 105P Nova Iguaçu x Paracambi (Via Pedágio), 106P Nova Iguaçu x Paracambi (Via Japeri) e 107P Nova Iguaçu x Paracambi (Via Universidade Rural/Nova Iguaçu), seu reforço não significa a climatização de 100% dessas linhas.  

Rio de Janeiro-RJ. Após o encerramento das atividades das 3 empresas do Grupo Rubanil, linhas continuam sem operar

Imagem
As dificuldades encontradas no transporte público no Rio de Janeiro, fazem parte da realidade que já virou rotina no Rio de Janeiro. De acordo com a regra do contrato dos 4  Consórcios que administram as empresas de ônibus no Rio de Janeiro, quando uma empresa deixar de operar nas  suas linhas, outra empresa do mesmo Consórcio devem assumir essas linhas da empresa que não opera mais. As três empresas Madureira Candelária, Rubanil e América que pertenciam ao Consórcio Internorte, encerraram suas atividades, com isso 3 empresas do mesmo Consórcio (Estrela, Panuvense, Três Amigos, Caprichosa, Vila Real e Gire), com exceção da Braso Lisboa do Consórcio Intersul, assumiram algumas linhas. Mas na prática isso não ocorre, até hoje linhas como a 349, 351, 376, 377 e 928 permanecem inoperantes e sem previsão para retornar  a operação. Informações não oficiais pelas redes sociais falaram da situação da linha 349, que a mesma seria operada pela empresa Ideal do Consórcio Internorte, mas não