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Mostrando postagens de julho 15, 2020

Riocard disponibiliza para compra chaveiro e pulseira que podem substituir cartão

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Foto: Carol Veras / Divulgação Desde o dia 13/07, o chaveiro e a pulseira com o cartão Riocard Mais estarão disponíveis para a aquisição na Loja Online Riocard Mais (lojaonline.riocardmais.com.br) e nas lojas Central do Brasil e Siqueira Campos. O valor da pulseira é de R$ 60,00, sendo R$ 10,00 referentes à carga inicial para o uso no transporte público, R$ 47,00 pela taxa de ativação e R$ 3,00 de depósito de garantia Já o chaveiro, terá o valor de R$ 40,00, com R$ 10,00 de créditos para o uso no transporte público, R$ 27,00 de taxa de ativação e R$ 3,00 de depósito de garantia. O valor da ativação está com desconto promocional de R$ 10,00 pelo lançamento. O valor mínimo de recarga será de R$ 10,00. Além de serem à prova d’água, a pulseira e o chaveiro já vêm com o benefício do Bilhete Único Carioca habilitado, e outros benefícios tarifários podem ser inseridos. O cliente ganha mais praticidade, pois basta encostar no validador para liberar a roleta. As novidades da Riocard Mais são ex

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus 689 é a linha que a população carioca sente mais falta

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789 (Antiga linha 689) O site Corredores dos Transportes fez um levantamento nas redes sociais das linhas de ônibus em que a população da cidade do Rio de Janeiro sente mais falta. A linha 689 foi a mais citada pelos internautas, essa linha fazia o trajeto Méier x Campo Grande, porém seu itinerário foi encurtado e sua numeração também, hoje essa linha opera com a numeração 789 ligando Cascadura a Campo Grande.  A segunda linha mais citada foi a antiga linha 390 Passeio x Sepetiba, não confundir com a atual linha 390 de hoje que faz o trajeto Candelária x Curicica. Em terceiro lugar ficou a linha 358 Cosmos x Candelária, o motivo da ausência dessa linha foi o encerramento da empresa Algarve que operava na linha, a Auto Viação Jabour chegou a operar na mesma, mas depois saiu de circulação. Mais uma vez as linhas da Zona Oeste do Rio são as linhas que mais estão fazendo falta a população carioca. Segue a listagem abaixo das 10 linhas que a população sente mais falta: 1º lugar: 689 Méier x

Justiça de São Paulo decreta falência da Avianca Brasil

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A Justiça de São Paulo decretou nesta terça-feira, 14, a falência da Avianca Brasil, acatando o pedido da própria empresa, que tinha dívidas de R$ 2,7 bilhões. Em recuperação judicial desde dezembro de 2018, a companhia já não mantinha operações desde maio do ano passado. Em decisão, o juiz Tiago Henriques Limongi afirmou que, em função da inatividade da aérea, o plano de recuperação aprovado pelos credores se tornou inviável. Foi concedido o prazo de 60 dias para que a empresa apresente a relação dos seus ativos. No pedido protocolado no início deste mês, a empresa afirmava que seu plano de recuperação foi prejudicado por decisões da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Isso porque a agência reguladora redistribuiu entre as empresas aéreas os slots (horários de pousos e decolagens nos aeroportos) que eram operados pela Avianca Brasil. De acordo com regra da Anac, quando uma companhia deixa de usar determinado slot, ele deve ser repassado a outra empresa segundo alguns critérios.

Com apenas 70% da frota de ônibus operando, passageiros de Fortaleza encontram dificuldades nos deslocamentos

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Embora Fortaleza esteja na terceira fase do Plano de Retomada das Atividades Econômicas com operação de 100% das cadeias de indústria e comércio, a frota de ônibus na capital cearense segue com o contingente de apenas 70% em circulação. O cenário impõe impasses no cotidiano de quem depende do transporte público. De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), ainda não há previsão sobre o retorno completo. “Atualmente, a Fase 3 tem apresentado uma média de 42,5% da demanda do período típico pré-Covid e com 70% da operação regular, isto é, 1200 ônibus, com 218 reservados para atendimento de linhas que apresentarem demanda acima do esperado. Assim, o retorno completo da frota ocorrerá junto da evolução gradual da demanda, acompanhada pelo monitoramento diário realizado pela Etufor”, explicou a empresa por nota. A educadora Valéria Araújo relata as dificuldades que enfrenta ao se deslocar diariamente do Parque Dois Irmãos a Bela Vista para trabalhar. “Na normalidade de

Deslocamento para o trabalho pode explicar concentração de casos de covid-19 em alguns bairros de São Paulo

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Divulgação: Folhapress Existe uma forte relação entre a circulação de pessoas que precisaram trabalhar durante a pandemia e as áreas da cidade de São Paulo com maior concentração de casos de covid-19. Bairros como Cidade Ademar, Brasilândia, Sapopemba e Capão Redondo, que apresentam o maior número de internações na cidade, coincidem com aqueles cujos moradores não puderam permanecer em casa durante o período de quarentena. “Os trabalhadores essenciais, da área da saúde e de abastecimento, ou aqueles que precisaram trabalhar para manter a renda, como é o caso de muitas empregadas domésticas, estão mais expostos ao risco de morte ou de serem infectados. E a maior parte desses trabalhadores é usuária do transporte público”, diz Raquel Rolnik, uma das coordenadoras do Labcidade, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP. O estudo liderado por Rolnik e realizado em parceria com o Instituto Pólis correlacionou informações do DataSUS sobre as áreas com concentração de moradores que