Postagens

Mostrando postagens de abril 2, 2019

BYD lança primeiro ônibus biarticulado elétrico

Imagem
A fabricante de veículos elétricos BYD lança seu primeiro ônibus biarticulado elétrico, modelo com 27 metros de comprimento e capacidade para transportar 250 pessoas. O veículo foi apresentado em um evento na cidade de Shenzen, onde fica a sede da empresa na China, onde foi anunciado que a estreia do modelo será na América Latina, no sistema de BRT Transmilênio, em Bogotá, na Colômbia. Segundo a fabricante, é o primeiro ônibus elétrico do mundo equipado com o sistema 4WD distribuído, que pode alternar entre tração de duas ou quatro rodas. O veículo, que atinge velocidade máxima de 70 km/h, tem carroceria em liga de alumínio, sistema de gerenciamento de calor de bateria e sistema regenerativo de energia. Uma carga tem autonomia de quase 300 quilômetros. “A BYD mais uma vez usa sua tecnologia para solucionar dois grandes problemas urbanos: congestionamento e poluição”, disse a vice-presidente sênior da BYD, Stella Li. “O K12A trará zero emissões para os sistemas de BRT, permit

Volta Redonda-RJ. Viação Sul Fluminense adquiri Mega Plus da Transurb do Rio de Janeiro

Imagem
Depois de adquirir Torinos da Auto Viação Salineira de Cabo Frio e Vip IV da Matias do Rio, a Viação Sul Fluminense adquiriu Mega Plus oriundos da Transurb, Zona Norte do Rio de Janeiro. Em breve estarão nas ruas de Volta Redonda. 

Nova Iguaçu-RJ. Situação atual da Empresa Evanil

Imagem
A situação da Empresa Evanil de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, encontra-se delicada. A empresa mandou um comunicado que não haverá adiantamento da salário esse mês de abril, há mais de 1 ano, a Evanil não está pagando FGTS dos funcionários. A informação que circula nas redes sociais é que a empresa foi vendida e que o novo administrador arcaria o pagamento deste mês, no próximo. A Empresa Evanil, do mesmo grupo da Cidade do Aço,  vem enfrentando dificuldades financeiras.