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Mostrando postagens de novembro 6, 2020

A atual realidade do BRT do Rio de Janeiro

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O BRT Rio atravessa a sua pior crise da história. Devido à queda de demanda de passageiros devido à pandemia, de março a outubro o BRT Rio teve perdas de receitas de R$ 155 milhões. A situação é crítica. Nos três primeiros meses da pandemia foi registrada a queda de 75% na demanda de passageiros. Atualmente a queda está em 42%. Desde o início da pandemia o BRT Rio teve que demitir 700 funcionários, impactando na vida de cerca de 2 mil pessoas e no emprego indireto de outras 2.800 pessoas. Com a falta de recursos financeiros, hoje o BRT Rio enfrenta dificuldades para comprar combustível e o mesmo ocorrerá para o pagamento do 13º. salário dos funcionários. As péssimas condições das pistas, principalmente no corredor Transoeste, acarretam constantes quebras dos articulados. Hoje, 1/3 da frota está quebrada por esse motivo, afetando 15% das viagens. O não reajuste das tarifas há 22 meses piora ainda mais a capacidade financeira do BRT Rio. Isso vem impedindo novos investimentos. Desde 2016

Resultados da Marcopolo no 3º trimestre refletem impacto da pandemia

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Os resultados do 3T20 da Marcopolo refletem o impacto da pandemia de Covid-19 nas operações da empresa e apontam o início da recuperação do mercado de ônibus no Brasil, em comparação com o trimestre anterior. O volume de produção cresceu 46,6% em relação ao 2T20, quando a indústria se encontrava mais impactada pelas restrições sanitárias. No entanto, o volume caiu na comparação anual. A produção consolidada da Marcopolo foi de 3.422 unidades no 3T20, sendo 3.064 unidades no Brasil – volume 7,1% inferior ao do 3T19. Já no exterior, a queda anual de produção foi 43,1%, com 358 unidades no trimestre. Por outro lado, a participação de mercado da companhia na produção brasileira de carrocerias aumentou de 48,8% no 3T19 para 55,7% no 3T20. A receita líquida total alcançou R$ 836,5 milhões no 3T20, sendo R$ 480,4 milhões (57,4%) proveniente do mercado interno e R$ 356,1 milhões (42,6%) do mercado externo.  “No último trimestre, destacamos o desempenho dos micros, beneficiado pelo aumento de

Ricardo Portolan assume como diretor da Marcopolo

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A Marcopolo S.A. informa que Ricardo Portolan assume a partir de hoje a direção de Operações Comerciais MI & Marketing da companhia. O executivo retorna ao Brasil após ocupar desde 2017 o cargo de gerente executivo de Negócios Internacionais para o mercado de África e Oriente Médio, e substitui Rodrigo Pikussa, responsável pela área até então e que atuava na Marcopolo desde 2010. Portolan atua na Marcopolo desde 1998. Iniciou sua carreira como vendedor de peças de reposição e atuou em diversas funções nas áreas de Pós-Vendas, Comercial Ônibus ME, Volare, Planejamento e Administração de Vendas. Foi promovido a coordenador em 2005, a gerente em 2012 e posteriormente, em 2017, a gerente executivo. Desde então residia em Dubai e estava responsável pela área de negócios da região Oriente Médio e África. Portolan é graduado em Administração, com ênfase em Comércio Exterior, e tem MBA e Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS.