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Mostrando postagens de setembro 15, 2015

Empresas testam novo elevador para acessibilidade em ônibus

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Um novo modelo de plataforma elevatória para ônibus está sendo testado por três empresas que opera no Rio de Janeiro. O objetivo, segundo a Fetranspor, é melhorar a acessibilidade no transporte de passageiros na cidade do Rio e na Região Metropolitana. Atualmente, os modelos utilizados no Rio são alvos de constantes reclamações por parte dos usuários. A nova plataforma elevatória vem sendo testada para facilitar o embarque de passageiros em cadeiras de rodas ou com mobilidade reduzida. De acordo com a federação, a meta é tornar mais seguro e confortável o acesso de portadores de necessidades especiais aos ônibus. Antes exposto e acoplado às carrocerias, o novo elevador agora vem embutido, como se estivesse guardado no bagageiro do veículo, sendo acionado pelo motorista ou cobrador somente quando necessário.  Com informações: G1/RJ

MARCOPOLO DESENVOLVE ÔNIBUS FORA-DE-ESTRADA PARA A TAQUIONS TURISMO

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Caxias do Sul(RS) – 14 de setembro de 2015 - A Marcopolo conclui a entrega de 28 novos ônibus para a Taquions Turismo, operadora de transportes de turismo e fretamento do Mato Grosso do Sul. Os veículos, 18 do Senior Midi Rural e dez unidades do modelo Ideale 770, serão utilizados em viagens intermunicipais.   O destaque desse fornecimento é o desenvolvimento das unidades do Senior Midi Rural para aplicação em trajetos em regiões de difícil acesso. O veículo destaca-se pelo baixo custo operacional, ampla área envidraçada e maior conforto para os usuários. O modelo também possui estrutura reforçada, o que aumenta a segurança dos passageiros em impactos e permite fácil acesso aos componentes mecânicos, tornando mais rápida a manutenção e diminuindo o tempo fora de operação. Com chassi Mercedes-Benz OF 1519R, tem 11,20 metros de comprimento e capacidade para transportar 40 passageiros em poltronas tipo Executiva 970, com descansa-pés.   Internamente, o Senior Midi, possui painel de i

Grande BH é a quarta pior em deslocamentos

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Ir de casa para o trabalho e vice-versa é mesmo uma viagem para mais de 1 milhão de moradores da Região Metropolitana de Belo Horizonte, que gastam, em média, duas horas e cinco minutos nos trajetos. O dado foi revelado por pesquisa divulgada nesta semana pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), tendo como base informações de 2012. Em relação ao custo, R$ 5,46 bilhões deixaram de ser produzidos naquele ano, na Grande BH, com esse tempo “perdido” acima de 30 minutos – tempo de deslocamento considerado razoável. Foto: Flávio Tavares Belo Horizonte é a quarta área metropolitana onde mais se perde tempo no trânsito, dentre 37 pesquisadas, totalizando 601 municípios. Em primeiro lugar ficou o Rio de Janeiro (141 minutos), seguido de São Paulo (132 minutos) e Salvador (128 minutos). No país, o impacto da chamada “produção sacrificada” na economia ultrapassa R$ 111 bilhões. Ao todo, mais de 17 milhões de trabalhadores demoram, em média, 114 minutos nesses p