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Mostrando postagens de dezembro 17, 2014

Salvador-BA. Obras do BRT Salvador começam no primeiro semestre de 2015

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As obras do sistema de BRT (Bus Rapid Transit) ou Transporte Rápido por Ônibus de Salvador terão início no primeiro semestre de 2015. A informação é do secretário de Urbanismo e Transporte de Salvador (Semut), Fabio Mota, em audiência pública realizada no Centro Cultural da Câmara Municipal na manhã desta terça-feira, 16. Segundo Mota, as obras devem começar pela construção de quatro complexos de viadutos no trecho entre a Lapa e o Iguatemi, que ajudarão a otimizar a mobilidade urbana na cidade. Eles devem ficar prontos até dezembro de 2016. Segundo o secretário, serão dois complexos nas proximidades do Parque da Cidade, um na Lucaia, um na avenida ACM, próximo ao Hiperposto, e um mergulho na Praça Newton Rique (Iguatemi), ligando o local à avenida Tancredo Neves. As obras serão financiadas pelo BNDES, Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e por recursos da Prefeitura de Salvador, que terá gastos de cerca de 180 milhões oriundos das licitações das empresas de ônibus,

São Paulo-SP. Tarifa de ônibus deve subir em São Paulo só para quem paga em dinheiro

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Terminada a auditoria das contas no sistema de ônibus da cidade de São Paulo, a prefeitura estuda agora adotar, pela primeira vez, três tarifas diferentes para o transporte coletivo: estudantes de baixa renda teriam tarifa zero, usuários de bilhete único continuariam desembolsando 3 reais e passageiros que pagam a viagem com dinheiro, na catraca, pagariam mais caro, a partir do ano que vem. A decisão sobre essa nova forma de cobrança ainda não está tomada, mas a expectativa da gestão Fernando Haddad (PT) é de que seja batido o martelo ainda neste ano. A ideia de o reajuste, tido como inevitável, ser anunciado juntamente com um "pacote de bondades" já vinha sendo analisada há pelo menos um mês, mas só na semana passada, quando a empresa Ernst&Young terminou a auditoria das contas do sistema de transporte municipal, a proposta passou a ser estudada em detalhes. Com o último reajuste ocorrido em janeiro de 2011, a tarifa de 3 reais seria corrigida para 3,70 reais, ca

Petrópolis-RJ. Empresa Cidade das Hortências adquiriu dois novos Mega Plus

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A Cidade das Hortensias recebeu 2 novos coletivos. Os carros 3022 e 3029 foram montados pela Neobus com a carroceria Mega Plus sobre o chassi da Mercedes-Benz OF-1721. Os veículos tem 13,2 metros , são equipados com 3 portas , piso taraflex, iluminação interna e externa de LED's , vistas FRT branca e tem capacidade para 43 passageiros sentados. Os veículos irão operar na linha 300 - Terminal Correas x Centro ( Via Terminal Itamarati ). Informações e fotos: Pedro Henrique Queiroz

Madrid, Espanha. Madrid vai proibir carros na área central em 2015

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 A medida foi seguida pela Câmera de Madrid, na Espanha, que irá proibir a circulação de carros no centro da capital a partir de janeiro de 2015. A medida tem como objetivo reduzir os níveis de poluição atmosférica, melhorar a mobilidade de ciclistas e pedestres, além de diminuir os índices de acidentes. Entre as áreas contempladas estão vários pontos turísticos de Madrid, como a Plaza Mayor e a Porta do Sol, onde fica o marco zero da cidade. A área abrange 190 hectares, onde poderão trafegar com carro somente quem mora na região. Já os caminhões que abastecem o comércio local deverão circular das 10h às 13h. 22 novas câmeras de segurança serão instaladas na região para fiscalização. Quem infringir a norma será multado em €90 (cerca de R$ 280). Fonte: Viatrolebus

São Paulo-SP. Linha de ônibus alternativa ao Metrô tem aumento de 239% na demanda

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Desde que foi criada, a Linha 4310-10 E.T. Itaquera – Terminal Pq Dom Pedro II tem atraído usuários da Linha 3-Vermelha do Metrô, e o número de passageiros que optam pela ligação sobre pneus não para de crescer. Segundo reportagem do  Metro Jornal  a linha tem uma média de 44,7 mil passageiros transportados por dia. A quantidade é mais do que o triplo (239%), do que os 13,2 mil registrados em setembro do ano passado. Nos horários de pico, a linha opera com ônibus saindo a cada três minutos. Nas extremidades o pagamento da tarifa é feito no pré-embarque, o que agiliza a saída dos ônibus. O trajeto leva, em média, 40 minutos, bem competitivo com a linha 3-vermelha do Metrô. A reportagem ouviu a superintendente de serviços da SPTrans, Rosilda Domingues, que aponta que além da superlotação do metrô, a reestruturação de linhas também colaborou com o aumento na demanda. “Fizemos uma mudança no conceito dessa linha. Dessa forma, conseguimos atender a demanda de passageiros do metrô”