Postagens

Mostrando postagens de setembro 25, 2020

Jovem morre após ser atropelado por um trem em Japeri, na Baixada Fluminense

Imagem
Imagens: Redes Sociais Na noite desta sexta-feira (25), um adolescente morreu após ser atropelado por um trem no distrito de Engenheiro Pedreira, município de Japeri na Baixada Fluminense. Segundo informações, o jovem foi ajudar a mãe que estava cheia de bolsa,  estava de bicicleta e de fone de ouvido. A Supervia ainda não manifestou sobre o episódio, o site Corredores dos Transportes lamenta pelo episódio , só para reforçar os cuidados que todos devemos ter quando estiver andando na linha férrea. 

Rio de Janeiro-RJ. Linhas de ônibus da Região do Grande Méier (Zona Norte) que operaram por um período curto

Imagem
Na Região do Grande Méier (que abrange os bairros de Lins de Vasconcelos, Engenho Novo, Engenho de Dentro, Água Santa, Piedade, Pilares, Abolição, Cachambi e Boca do Mato), 3 linhas de ônibus tiveram sua operação por um período curtissimo, que alguns não devem se lembrar mais. Neste vídeo temos todos os detalhes sobre estas 3 linhas. Inscreva-se no Canal Corredores dos Transportes e deixem seus comentários. 

Rio de Janeiro terá serviço de aluguel de bicicleta elétrica a partir de sábado

Imagem
Divulgação: Tembici A partir de sábado, os moradores do Rio poderão contar com o primeiro serviço de bicicletas elétricas compartilhadas da América Latina. A novidade será oferecida pela empresa de micromobilidade Tembici em parceria com o Itaú Unibanco, patrocinador do Bike Itaú. Mauricio Villar, sócio da Tembici explica que as estações para retirada e entrega serão as mesmas já usadas para as bicicletas comuns, assim como a forma de pagamento via cartão e o plano, que pode ser diário, mensal ou anual. A diferença é que a cada viagem com bike elétrica, com duração de 15 minutos, será cobrado R$ 3 a mais. Esta cobrança extra, porém, será isenta na primeira semana de operação. A decisão de ampliar os serviços se sustenta na vontade dos usuários. De acordo com estudo da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike) com o Labmob/UFRJ, 32% dos ciclistas gostariam de usar uma bicicleta elétrica para suar ou cansar menos, 23% para enfrentar subidas e 18% para chegar mais rápido

O BRT Transbrasil e seus impactos para o futuro do transporte público na cidade do Rio de Janeiro

Imagem
O BRT Transbrasil, que fará ligação do bairro de Deodoro até o Aeroporto Santos Dumont, trará uma série de impactos para o funcionamento do transporte público na cidade do Rio de Janeiro. Um desses impactos será sentido na Região Central do Rio de Janeiro. O vídeo a seguir contará melhor sobre esses impactos. Inscreva-se no Canal Corredores dos Transportes, nos próximos vídeos falaremos mais sobre os BRTs no Rio de Janeiro.