Postagens

Mostrando postagens de outubro 22, 2019

Rio de Janeiro-RJ. Linha LECD 32 Bananal X Leme começa a operar nesta quinta

Imagem
 Foto: Marcos Vinícius Peres Corrêa - OCD Holding A Secretaria Municipal de Transportes anunciou o início da linha experimental que vai ligar o Bananal ao Leme. A viagem inaugural está marcada para quinta-feira (24), às 8h, saindo do ponto final na Praça Calcutá, na Freguesia, com participação do prefeito Marcello Crivella. A linha oficialmente será chamada de LECD32 Bananal X Prado Júnior (Via Linha Vermelha / Túnel Marcelo Allencar) e vai operar de segunda a sexta, com intervalos 30 minutos nos horários de pico. Aos finais de semana o intervalo terá uma hora. Serão duas empresas operando a linha. A Braso Lisboa é a escolhida do consórcio InterSul. Ainda não há definição de quem assume o consórcio InterNorte. Confira o itinerário da linha: Bananal X Prado Júnior: IDA: Praia da Guanabara (e/f Praça Calcutá), Rua Magno Martins, Rua Comendador Bastos, Praça Calcutá, Av. Paranapuã, Rua Erico Coelho, Estrada do Dendê, Praia de Cocotá, Rua Tenente Cleto Campelo, Estrada da Ca

Belford Roxo-RJ. Os novos carros rodoviários da São José já estão em operação

Imagem
Foto: Wallace Velloso Já estão em operação os novos ônibus da Busscar modelo rodoviário, os mesmos estão operando na linha Central x Sgto Rocalli. 

Acervo Histórico. Viação Barra do Piraí já operou na cidade do Rio de Janeiro

Imagem
Na década de 1980, a Viação Barra do Piraí sediada no município de Barra do Piraí, operava na linha Barra do Piraí x Rio de Janeiro, posteriormente a linha foi repassada para a Normandy, atualmente está sendo operada pela Útil. 

São João de Meriti-RJ. Investindo no bom relacionamento

Imagem
O Grupo JAL, detentor de operadoras urbanas de ônibus do Rio de Janeiro, incentiva seu quadro de motoristas por meio do Prêmio Motorista Zero Acidente. Na visão da organização, ter um bom relacionamento com os passageiros ajuda na segurança do trânsito. Isso porque a relação afetiva com os clientes reduz o estresse cotidiano, aumenta o prazer do trabalho e, consequentemente, ele se torna mais produtivo. Recentemente, uma pesquisa realizada com os motoristas do Grupo mostrou que o segundo ponto que mais agrada aos motoristas e colaboradores é o relacionamento com os clientes, com 24% das citações, atrás apenas do itinerário, destacado por 25% dos entrevistados. Encomendado pela Transporte Flores e feito pela UP - Ulrich Pesquisa e Marketing -, o levantamento ouviu 316 colaboradores que atuam em sete dos municípios onde circulam ônibus do grupo: Duque de Caxias, Nilópolis, Belford Roxo, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Itaguaí e Rio de Janeiro. Nesse contexto, as empresas envolvidas

Cenário de protestos, metrô de Santiago é pressionado por descontos na tarifa e dívidas em dólar

Imagem
O metrô de Santiago pode ser considerado um primo estrangeiro dos metrôs de São Paulo e do Rio de Janeiro. Os três foram inaugurados nos anos 1970, enquanto Chile e Brasil eram comandados por ditaduras, e tiveram trajetórias parecidas nos anos seguintes. A primeira linha subterrânea chilena passa pelo Palácio de La Moneda, onde o presidente Salvador Allende cometeu suicídio durante o golpe de 1973. Seu sucessor, o ditador Augusto Pinochet, bateria continência em uma estação, em 1975, ao inaugurar o sistema projetado ainda nos tempos de democracia. Em 1972, o presidente Emílio Médici apertou o botão que deu o início simbólico à operação do metrô paulistano. Os passageiros, no entanto, só teriam acesso ao modal dois anos depois. No Rio, a novidade chegou em 1979, com o presidente Ernesto Geisel sentado na janelinha durante a viagem inaugural. Os metrôs dessa época possuem estações mais espaçosas, quadradonas e com arquitetura mais sóbria do que a de sistemas mais antigos, como o

Neobus fornece 10 ônibus Spectrum 325 para Viação Nossa Senhora da Vitória

Imagem
A Viação Nossa Senhora da Vitória, com empresas em Salvador, na Bahia, e em Aracaju, Sergipe, acaba de adquirir 10 novos ônibus NEOBUS SPECTRUM 325. Os veículos são os primeiros da marca a serem incorporados à frota da operadora, uma das maiores do segmento de fretamento do estado, com operações de fretamento em Salvador e Aracajú. “Essa é uma  grande conquista para a NEOBUS e demonstra a crescente aceitação do ônibus SPECTRUM, com importantes diferenciais como sua robustez e conforto, além da facilidade de operação e funcionalidade”, destaca Douglas Cristiano Pessoa, supervisor de vendas da NEOBUS. O SPECTRUM 325 foi desenvolvido para competir no acirrado segmento de fretamento, no qual o custo de manutenção é um fator decisivo. “Aliamos os atributos de eficiência da marca a padrões elevados de ergonomia e conforto acústico e térmico para oferecer um modelo diferenciado”. Destinados para serviços de fretamento, os ônibus SPECTRUM da Nossa Senhora da Vitória têm 12