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Mostrando postagens de outubro 19, 2019

São Paulo-SP. Transbus baixa suas frotas mais antigas de micro-ônibus

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Fim dos Piccolo's da TransBus E foram baixados com a entrada dos Caio Apache's Vip IV, MBB OF-1724, os 12 micros que a empresa possuía. Veículos são do modelo: Caio Piccolo Dados sobre os veículos: 101 (VW 8-150 OD) Placa: CYN-9336 (Ano: 2002/02) 102 (VW 9-150 OD) Placa: CYN-9343 (Ano: 2002/02) 103 (VW 8-150 OD) Placa: CYN-9337 (Ano: 2002/02) 104 (VW 8-150 OD) (Foto) Placa: DBC-2785 (Ano: 2003/04) 105 (VW 9-150 OD) Placa: DBC-2788 (Ano: 2003/04) 106 (VW 9-150 OD) Placa: DBC-2784 (Ano: 2003/04) 107 (VW 9-150 OD) Placa: DBC-2781 (Ano: 2003/04) 108 (VW 9-150 OD) Placa: DBC-2786 (Ano: 2003/04) 109 (VW 9-150 OD) Placa: DBC-2789 (Ano: 2003/04) 110 (VW 9-150 OD) Placa: DBC-2787 (Ano: 2003/04) 111 (VW 9-150 OD) Placa: DBC-2793 (Ano: 2003/04) 112 (VW 9-150 OD) Placa: DBC-2782 (Ano: 2003/04) Um detalhe é que 101 ao 103 são 2002/02 e que 104 ao 112 2003/04, ou seja comprados em lotes diferentes.

Parceria entre SPTrans e Instituto de Energia e Meio Ambiente cria calculadora que vai monitorar as emissões de poluentes da frota nos próximos 19 anos

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A Prefeitura, por meio da SPTrans, gestora do transporte público da cidade, e em parceria com o Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA), acabam de lançar a ferramenta gratuita  Planejamento de Frota (PlanFrota), uma calculadora de emissões de poluentes, que vai auxiliar as empresas de ônibus no monitoramento de emissões atmosféricas de dióxido de carbono (CO2), material particulado (MP) e óxidos de nitrogênio (NOx) e assim contribuir para que os operadores do sistema cumpram as metas de redução estabelecidas na Lei Municipal nº 16.802/18, que dispõe sobre o uso de fontes de energia menos poluentes na frota de transporte coletivo de São Paulo. Um dos objetivos é padronizar os relatórios para o monitoramento anual do impacto da frota nas emissões de poluentes entre os anos de 2016 a 2038. Desta forma, os resultados enviados pelas empresas operadoras serão consolidados e monitorados pela SPTrans, facilitando a avaliação do cumprimento do cronograma de metas estabelecido na Lei. A

Centro de Gestão e Supervisão da EMTU/SP acompanha a operação dos ônibus intermunicipais em tempo real

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O Centro de Gestão e Supervisão -- CGS da EMTU/SP monitora a operação em tempo real de mais de 6,8 mil ônibus distribuídos em cerca de 1,2 mil linhas intermunicipais nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Vale do Paraíba/Litoral Norte e Sorocaba. As linhas transportam em média 50 milhões de passageiros por mês.  Instalado na unidade de São Bernardo do Campo, o CGS opera ininterruptamente. Conta com video wall formado por 12 monitores de 43 polegadas e 12 estações de trabalho que funcionam de forma simultânea. Há links de internet redundantes garantindo acesso permanente ao datacenter, onde estão armazenados os dados operacionais das linhas e os sistemas de monitoramento.  O controle operacional se dá por meio de software e equipamentos instalados nos veículos, permitindo ações imediatas para a normalização da operação das linhas, além de fornecer dados precisos para o planejamento do transporte metropolitano.  Essa área técnica

São Paulo-SP. Obras da estação Morumbi da Linha 17- Ouro alteram trânsito na Marginal Pinheiros e operação da Linha 9-Esmeralda

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Para dar prosseguimento às obras da futura estação Morumbi da Linha 17-Ouro do Metrô, a partir das 21h deste sábado (19), a CET vai interditar a pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco, entre a Ponte Transamérica e transposição da pista local para a pista expressa, antes da Ponte do Morumbi. A via será reaberta ao trânsito às 3h30 da segunda-feira (21). A criação de alternativas para os veículos durante a interdição estará a cargo da CET. Por conta das obras, a Linha 9-Esmeralda da CPTM vai funcionar com intervalo de 20 minutos no sábado (19) a partir das 21 horas. No domingo (20), a linha vai operar parcialmente, com interrupção da circulação dos trens no trecho das estações Santo Amaro, Granja Julieta, Morumbi e Berrini. Na segunda-feira (21), os trens voltam a circular normalmente às 4h com a abertura de todas as estações da linha.  As interdições na Marginal Pinheiros e na Linha 9 são necessárias para que o consórcio contratado para executar as obras