Postagens

Mostrando postagens de junho 2, 2020

Baixada Fluminense-RJ. Viação Nossa Senhora da Penha retornará suas atividades

Imagem
A Viação Nossa Senhora da Penha, sediada em Mesquita na Baixada Fluminense, retornará suas atividades neste sábado 6 de junho, segundo a publicação na sua página da rede social. Sua liberação não significa o retorno de todas as linhas intermunicipais fluminenses das demais empresas da Baixada Fluminense, mas apenas parte do seu serviço. O Estado do Rio de Janeiro, segundo o decreto do governo estadual, ainda manterão restrições em algumas linhas intermunicipais. Ainda não há informações das linhas que a Nossa Senhora da Penha voltará a operar.  

Florianópolis planeja retomada do transporte coletivo em 17/06

Imagem
Com a liberação do transporte coletivo pelo Governo Estadual anunciada na segunda-feira, 01/06, a Prefeitura de Florianópolis definiu a data para o retorno da operação em 17 de junho. O prazo mais alongado se deve ao tempo que o consórcio de ônibus vai precisar para se adequar às novas regras de utilização definidas pela equipe de saúde de Florianópolis. O transporte funcionará em fase de testes de duas a três semanas para avaliar se a abertura afetou os dados de contágio e se é suportada pelo sistema de saúde. Os ônibus vão circular apenas de segunda a sexta-feira nesta primeira fase e não poderão exceder a ocupação de 40% por veículo. Cartão estudante não será aceito, já que as aulas permanecem suspensas na cidade. Com isso, o município espera diminuir expressivamente a demanda pelo transporte coletivo e focar no serviço somente para quem realmente precisa para o trabalho ou emergências. Além da redução de procura pelo serviço, a Prefeitura, em conjunto com entidades do setor produti

São Paulo-SP. Monotrilho retorna com suas operações

Imagem
Foi retomada nesta segunda-feira (1) a operação do monotrilho da Linha 15-Prata para que a população possa utilizar com total segurança. O secretário  Alexandre Baldy  junto com o p residente do metrô Silvani Pereira e equipe estiveram no primeiro trem que partiu às 17h do Pátio Oratório com destino à Estação Vila Prudente. A operação retorna inicialmente no trecho Vila Prudente - Jardim Planalto. A partir desta terça-feira, a linha vai funcionar em horário normal, das 4h40 à 0hs. O  Companhia do Metropolitano de São Paulo - Metrô  segue cobrando o consórcio CML para liberar o restante do trecho o quanto antes. A linha agora entra na "Operação Monitorada", para que possa atender a demanda dos passageiros e com a injeção de mais trens conforme necessário. Da mesma forma que as demais linhas do Metrô, o monotrilho e estações também passarão por todo processo de higienização para combater o novo coronavírus.