Postagens

Mostrando postagens de setembro 29, 2020

História dos trens de passageiros mais recentes no Vale do Paraíba Fluminense

Imagem
A História do transporte ferroviário na Região do Vale do Paraíba Fluminense, Estado do Rio de Janeiro , foi marcado pela presença de trens urbanos e turísticos. De todos esses trens de passageiros, um apresentou seu projeto no ano de 2017, o trem turístico Rio de Janeiro-Minas Gerais que em breve estará em operação. O vídeo abaixo mostra os trens que marcaram a história do Vale do Paraíba Fluminense. Para que possamos divulgar mais vídeos sobre o transporte ferroviário no Rio de Janeiro e nos demais Estados brasileiros, não deixem de se inscrever no Canal Corredores dos Transportes e sigam também nosso Instagram. 

Rio de Janeiro-RJ. Novos ônibus da Viação Verdun ainda não começaram a operar

Imagem
Os novos ônibus da Viação Verdun adquiridos neste ano de 2020 antes da pandemia, ainda não começaram a operar, a empresa continua operando com os mesmos carros que estavam operando antes da pandemia, alguns mais antigos foram baixados. A Viação Verdun no momento ainda não se manifestou sobre esse episódio. 

São Paulo-SP. Transunião reforça sua frota com 34 unidades da Caio

Imagem
Transunião Transportes S/A – D7 adquiriu recentemente 34 novos ônibus no modelo Apache Vip, produzido pela Caio Induscar, para operar na zona leste da capital paulista. Os ônibus irão somar a frota da empresa, que já possui um número relevante de veículos da marca Caio e busca constantemente atender às necessidades e expectativas de seus passageiros, visando a satisfação de todos e oferecendo produtos de qualidade no mercado de transportes. Todas as unidades adquiridas são totalmente acessíveis, com elevadores e poltronas destinadas a pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos. Elas possuem recursos tecnológicos como o sistema multiplex, o qual proporciona ao condutor o controle total das funções do ônibus e auxilia na identificação de falhas operacionais e elétricas do veículo; tomadas USB para recarga de dispositivos móveis; iluminação em LED; itinerários eletrônicos; preparação para o sistema Wi-fi, catraca eletromecânica e validador eletrônico. As unidades são equi

Caio apresenta atualização do micro-ônibus F2400

Imagem
O micro-ônibus F2400, apresentado ao mercado no segundo semestre de 2017, é sucesso de vendas desde o seu lançamento. O modelo segue o DNA dos demais produtos da marca Caio, que agregam design, robustez estrutural, segurança, facilidade na manutenção e reposição de peças, com custo acessível ao cliente. Buscando melhoria e inovação contínuas, a fabricante de ônibus realizou estudos no design do F2400, que resultaram em mudanças na dianteira do veículo, também chamado de “facelift”, termo comumente utilizado na indústria automotiva. Características do F2400 Disponível nas versões urbana e executiva, o F2400 manteve as formas aerodinâmicas e arrojadas de seu projeto original, porém o novo design da dianteira está mais alinhado com a identidade visual dos produtos da Caio, conhecidos por traços modernos e sofisticados. As linhas, anteriormente mais arredondadas, foram substituídas por ângulos mais marcados e visual geométrico, tendência nos veículos de passeio atuais. Foi preservada a amp

Além do BRT da ViaLight, mais dois projetos de BRT e um de BRS não sairam do papel

Imagem
Mais dois projetos de BRT não sairam do papel: BRT Duque de Caxias e o BRT Niterói-Itaboraí. Além desses dois, um projeto de BRS para o município de Nova Iguaçu não foi adiante. O vídeo abaixo mostra o período em que esses projetos foram apresentados. Mais vídeos sobre os BRTs no Rio de Janeiro, inscreva-se no Canal Corredores dos Transportes e deixem seus comentários.