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Mostrando postagens de julho 23, 2019

São Paulo-SP. Trens da série 5400 estão com os dias contados

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Trem da série 5400 da CPTM Mais trens da CPTM poderão ser baixados pela Companhia, depois da mudança ocorrida na linha 10 Turquesa com a saída dos trens da série 2100, a CPTM pretende baixar os da série 5400 (antiga 5000), que opera atualmente no trecho de expansão da Linha 8 Diamante (Itapevi-Amador Bueno). Os trens da série 5400 são de origem francesa, fabricado na década de 1970, chegou a operar no trecho principal da Linha 8 Diamante e Linha 9 Esmeralda. Com a chegada dos trens da série 7000, 7500 e 8000 da ALSTOM, os trens da série 5400 foram reformados e deslocados para o trecho de extensão da Linha 8 Diamante após ficar fechado para reformas no trecho entre Itapevi e Amador Bueno, após a conclusão da obra o trecho foi reinaugurado em 2014.  Com a saída dos trens da série 5400, a CPTM estuda a possibilidade de deslocar os trens da série 2100 para o trecho de expansão da Linha 8 Diamante, se isso ocorrer, todas as 7 linhas da CPTM passarão a contar com 100% dos trens com Ar

Ceará. Teleférico de Barbalha está em fase final de implantação

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Divulgação: Governo do Ceará Idealizado para impulsionar o turismo no Cariri, o teleférico de Barbalha está em fase final de implantação, com 85% da obra executada. A próxima etapa é de adaptações da rede elétrica e testes com o maquinário. A previsão é que a entrega seja feita este ano. O equipamento interligará um dos principais distritos da cidade, Vila do Caldas, ao Mirante do Cruzeiro, onde é possível contemplar o Vale do Rio Salamanca e o Centro Histórico de Barbalha, e ainda ter uma vista privilegiada da encosta da Chapada do Araripe. Com capacidade para transportar até 660 pessoas por hora, o teleférico amplia possibilidades de ações voltadas para ecoturismo, educação e preservação ambiental na região. O investimento, do Governo do Estado, é de R$ 14 milhões. “Nós estamos com todos os equipamentos do teleférico já no canteiro de obra, em processo de montagem. Todas as cadeirinhas, os cabos, os equipamentos elétricos estão na obra, aguardando apenas a ligação de e

Rio de Janeiro-RJ. Usuários reclamam da linha 369

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Usuários da linha 369 ,que faz o trajeto Candelária x Bangu, reclamam da demora na chegada do ponto da Candelária. De acordo com os relatos das redes sociais, são mais de 40 minutos que os usuários ficam na fila esperando o ônibus. Quando chega no ponto, já chega super lotado , a linha é operada pela empresa Transportes Campo Grande, que é operada pelo Consórcio Santa Cruz. Se alguém desejar fazer reclamações de outras linhas do Rio de Janeiro, é so inscrever na Página do Facebook Corredores dos Transportes.  As informações são da Página Padre Miguel News

Rio de Janeiro-RJ. Secretaria de Transportes detalha novo serviço de micro-ônibus na Niemeyer e inaugura uma nova linha

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Autor  desconhecido Seguindo a autorização concedida pela Justiça e atendendo a pedidos de moradores, a o peração dos micro-ônibus na Av. Niemeyer, que está interditada desde maio, teve início na manhã desta segunda-feira (22). A Resolução 3152, publicada no Diário Oficial de hoje, detalhou o funcionamento da nova linha. A secretária municipal de Transportes, Virgínia Maria Salerno, esteve na Av. Niemeyer acompanhando o primeiro dia de operação. Em vídeo, explicou que o Serviço Eventual 002 (Vidigal x Jardim de Alah - circular) vai operar diariamente de 6h às 23h, podendo sofrer redução de 50% aos sábados, domingos e feriados. A secretária destacou que a prestação do novo serviço será acompanhado pela SMTR, que também avaliará a necessidade de ajustes. A SMTR reitera que será respeitado o protocolo de fechamento em dias de chuva e, consequentemente, a interrupção da circulação da linha. Vale destacar, ainda, que o serviço é de caráter temporário, permanecendo em vigor apenas