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Mostrando postagens de dezembro 6, 2015

Duas novas linhas de ônibus darão a volta por toda a Zona Sul

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A última etapa das mudanças nos ônibus deste ano, prevista para este sábado, foi adiada para o próximo sábado. Serão eliminadas seis itinerários, e a prefeitura apresentou os trajetos das duas linhas circulares, que praticamente darão a volta por toda a Zona Sul. A Circular 1 (Leblon - Cosme Velho) passará por Ipanema, Copacabana, Urca, Largo do Machado, Laranjeiras, Cosme Velho, Rebouças e Gávea. Já a Circular 2 (Leblon x Urca) fará o trajeto no  sentido  inverso, passando por Jardim Botânico, Túnel Rebouças, Cosme Velho, Laranjeiras, Urca, Copacabana, Ipanema e Leblon. Foto: Severino Silva/O Dia No mesmo dia do início desses itinerários, serão eliminadas as linhas: 511 (Urca x Leblon - via Jóquei), 512 (Urca x Leblon - via Copacabana), 569 (Largo do Machado x Leblon, via Jóquei), 570 (Largo do Machado x Leblon, via Copacabana), 573 (Gloria x Leblon, via Jóquei) e 574 (Gloria x Leblon, via Copacabana). Já a linha 513 terá seu trajeto prolongado até o Humaitá. Desde o início

CBTU assegura recursos para projetos de expansão do metrô de BH

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A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) assegurou recursos para dar continuidade aos seus projetos para o ano de 2016. Entre as obras está a expansão e modernização do metrô de Belo Horizonte. A informação foi dada pelo diretor-presidente da empresa, Marco Fireman, que se reuniu esta semana no Ministério do Planejamento, em Brasília, com o secretário-executivo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Maurício Muniz. A CBTU é vinculada ao Ministério das Cidades.  Beto Novaes/EM/D.A Press No caso da capital, foram assegurados recursos da ordem de R$ 1,5 bilhão para serem destinados à linha 1 e à construção da linha 2, no trecho Calafate até o Barreiro. No encontro, o presidente da empresa vinculada ao Ministério das Cidades e que tem sede no Rio de Janeiro esteve acompanhado do diretor técnico Sergio Sessim e do assessor da presidência Flávio Mota. “A CBTU fez uma brilhante apresentação sobre os investimentos realizados no âmbito do PAC, garantindo recursos para

No DF, Expresso Sul chega à W3 Sul

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Os passageiros do Expresso Sul tem disponíveis três linhas com destino à W3 Sul. Cada uma parte de um dos três terminais do sistema: Santa Maria (2303/W3 Sul), Gama (2205/W3 Sul) e Park Way (2207/Park Way/W3 Sul). A medida é outro avanço na reorganização das linhas de ônibus em Brasília. A criação das rotas acarretou na substituição de cinco linhas regulares com destino à Avenida W3 Sul — duas do Gama (0.202 e 202.4) e três de Santa Maria (0.252, 252.6 e 0.272). Os veículos retirados desses itinerários serão transferidos para cobrir locais onde a necessidade é maior. As mudanças no Expresso Sul se tornaram possíveis depois de um estudo iniciado em abril pelo Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) e pela Pioneira, empresa que opera o sistema. A partir desta quarta-feira (18), equipes da autarquia distribuirão folhetos sobre as alterações. W3 Norte As linhas que atendem a W3 Norte também terão mudanças. Por muitas serem conjugadas — ou seja, atenderem as áreas n

Greve de ônibus em Manaus começa nesta segunda-feira

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A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11), desembargadora Maria das Graças Alecrim Marinho, concedeu uma liminar em relação à greve dos rodoviários de Manaus prevista para acontecer na próxima segunda-feira (7). Na decisão, tomada ontem, a presidente do TRT-11 determinou que, em caso de haver paralisação, os rodoviários devem manter circulando na cidade 70% da frota de ônibus em Manaus, ou seja, apenas 30% dos coletivos devem ficar retidos nas garagens das empresas, conforme determina a legislação. A liminar foi concedida após o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Manaus (Sinetram) ter ajuizado um pedido de antecipação de tutela, declarando que o movimento grevista do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTRM) era abusivo e que deveria ser proibido. Os rodoviários alegam atraso de salários. O Sinetram alegou, em defesa, ausência de plano contingencial de atendimento à população em caso de greve, não te