Teresina-PI. Dono da Timon City se reúne com a STRANS para apresentar proposta de transporte
Reunião finalizada. Após apresentação das propostas do empresário, o superintendente Municipal de Transportes e Trânsito, Carlos Daniel, relatou que Ramon Alves trouxe uma forma diferenciada de transporte, conhecida como transporte seletivo, caracterizado por ônibus que transportam somente pessoas sentadas.
A STRANS solicitou que a empresa fizesse um estudo de possíveis rotas e valores, para ser analisado dentro das regras de licitação, já que não existe em Teresina a modalidade de transporte a ser apresentada. Após as análises, a STRANS deve dar um parecer no prazo de até 30 dias.
De acordo com o superintendente, como não há esse tipo de transporte na capital, e com a oferta apresentada, pode ser que haja uma abertura da Prefeitura para a empresa.
O empresário Ramon Alves confirmou interesse e vai formular os estudos de linha. "Queremos fazer uma coisa legal, e estamos dispostos a isso, cabe agora a Prefeitura analisar e aprovar", disse.
O valor do novo serviço deve ser acertado de acordo com o plano de tarifa da empresa. Ramon citou o Rio Janeiro como cidade que utiliza o serviço de transporte seletivo, com ônibus mais modernos, sendo proibido levar passageiros em pé.
Caso seja previamente aprovado, os ônibus devem funcionar temporariamente, em um período de testes, onde será analisada a viabilidade do serviço ofertado pela "Teresina City".
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Como prometido nas redes sociais, o empresário da empresa Timon City, Ramon Alves, se reuniu na manhã de hoje (04) com representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito - Strans, para apresentar uma proposta de transporte público para rodar em Teresina. Segundo o empresário, 28 ônibus com ar condicionado e wifi circulariam na capital.
"Vim apresentar minha proposta. É preciso ver se há alguma linha de Teresina que não foi feita a licitação. Caso exista essa linha, o prefeito tem o poder de colocar uma empresa sem licitação até que haja o processo", disse Ramon.
Ramon Alves afirma que a tarifa poderia ser de R$ 2, considerando que a linha tenha até 25 quilômetros de percurso, seguindo as normas da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Percursos maiores teriam de ser revistos de acordo com a proporção tarifa/km. "Temos um plano de tarifa por quilômetro rodado. Atualmente,nenhuma cidade trabalha mais com a tarifa única, então assim ela fica mais justa", afirma o empresário.
Uma das propostas para a empresa 'Teresina City', é trabalhar com títulos de transporte ao invés de bilhetes. Dependendo da necessidade do passageiro, ele poderá comprar um título para uso diário, semanal ou mensal.
Participam da reunião o superintendente da STRANS, Carlos Daniel, o gerente de planejamento, Vinicius Rufino, a diretora de transportes públicos, Cíntia Machado, e o vereador Tiago Vasconcelos. A reunião ainda está acontecendo na sede da STRANS, no Centro de Teresina.
Edição: Nayara Felizardo
Por: Marcos Cunha, com informações de Ithyara Borges (estagiários)
Por: Marcos Cunha, com informações de Ithyara Borges (estagiários)
Informações: Portal O Dia
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