O projetado túnel Bioceânico. Argentina e Chile

Antes de 1980 teste foi ativado Cristo Redentor túnel destinado ao tráfego rodoviário de veículos de passageiros e, especialmente, para o transporte de mercadorias. Desde então, ano após ano, a estatística veicular foi registrado um aumento progressivo em carros, ônibus e caminhões trasponían a fronteira entre Argentina e Chile.
Mas era apenas o começo da década de 90, começou a reforçada fluxo de tráfego, especialmente de caminhões de carga por terra.

imagen

Naturalmente, ao longo dos anos e em benefício de alguns períodos de forte demanda por produtos regionais e os produzidos em indústrias, as economias da região foram consolidados e começou a projetar para os países de Leste onde abriu novos mercados . Consistente com esta densidade de veículos afetados que viajam para esta importante actividade foi crescendo. Desde então, diante de um fato não consequências fáceis de avaliar, eles começaram a anunciar propostas de melhorias no serviço mais importante de tais benefícios (rotas corredor internacional 7 e 60) de terras, que na maioria dos casos eles estavam longe de atender às necessidades que surgiram.
Assim, as propostas para resolver esta questão premente nunca veio para trazer uma solução eficaz. Foram promovidas anos mais tarde e, avaliadas, discutidas e, finalmente, entrou com vários projetos.
Vou citar dois deles. O túnel baixo altitude lançado pelo ex-governador de Mendoza Rodolfo Gabrielli (sem valor técnico) e projeto Ecocargas Tecnicagua (um projecto de reabilitação confusa e impraticável Central Trans-Andina Railway). Após alguns anos, este último mudou de mãos. Bioceânico a construção do túnel internacional: uma nova proposta aparece em 2008. Quais eram as alternativas desde então?
O sucessor do Tecnicagua no desenvolvimento dessa idéia é Corporacion América SA, que operava em princípio, um consórcio integrado companhias de navegação, do Chile; Mitsubishi Corporation do Japão; Geodata, Itália e Contreras Hermanos, Argentina. Tudo começou um processo para realizar uma proposta que inclua a licitação e construção de novos edifícios e também pela concessão da exploração de redes globais de comércio durante as décadas que durou concessão. Com nada de concreto até agora, a alegação de hoje, de acordo com seus proponentes, é continuar procurando unir o oceanos Atlântico e Pacífico através da montagem de uma rede de transporte rápido, confiável e barato.
A partir daí é que nasce o projecto Aconcagua Bi-Oceânica Corredor. De acordo com os anúncios seria um projeto de alta tecnologia com um longo túnel baixo cerca de 52 km de comprimento altitude, o que deve permitir que os mesmos sistemas de formação ir bitola larga da Argentina e Chile que ligam os portos do Atlântico e do Pacífico. Com direitos adquiridos, Corporacion América apresenta o seu projecto de iniciativa privada para os governos da Argentina e do Chile em janeiro de 2008, sendo declarada de interesse nacional por ambos os países. Mas só no início de 2010 revela alguns detalhes do projeto, o modelo económico, financeiro e as garantias esquema que foram apresentados a algumas agências de crédito multinacionais. De acordo com a reivindicação Corporacion América é Aconcagua formam um corredor bi-oceânico que oferece a possibilidade de cruzamento confiável e eficiente através dos Andes, bem como o estabelecimento de um sistema de logística integrada porta em porta.
Até a última informação disponível ao público, o projeto pretende colocar o portal entre a Argentina eo Los Penitentes Puquios e Chile na cidade de Saladillo para 1.545 m com uma inclinação máxima de 2%. O conhecido e relatados até agora pela empresa (que vai iniciar a construção em 2012), após 8 anos de construção da ferrovia seria aberto em 2020 para atender a uma demanda inicial de 10 milhões de t / ano pode chegar a 15.000 000 t / ano. Então, em sua primeira fase, o trabalho era ter um one-way túnel cerca de 52 km de comprimento, com uma maneira de chegada em cada lado aberto.
Eles foram levantadas uma série de questões. Quantas formações e quantos carros devem ser expedidos em cada lado com recipiente suficiente para atender as capacidades máximas de transporte que são enunciados? Qual sistema operacional é usado para o transporte de transporte de carga dentro e fora do túnel: semi transportados em contentores sobre vagões operados tractor terminal; transtrailer equipamento de utilização; recipientes em vagões carregados e descarregados nos terminais ou porto e destino? O equipamento terá terminais? Na primeira etapa para o transporte de carga anual conforme relatado pode mover-se mais de 375 contêineres por dia (40 tc / u) com uma única via aberta?
Com a construção da área de inundação da barragem do reservatório Potrerillos deixou submersa 27 km de rastreamento ferroviária e, como relatado até agora, não há nenhuma menção a este facto, nem onde serão desenvolvidos os novos mapas. Foi anunciado que o sistema será operado com a eletricidade sem o uso de zip. Será que a prestação será a utilização de gasóleo irá produzir a sua própria energia para tracção e de frenagem motores e geradores ou projecto de construção de uma barragem com um complexo de energia hidrelétrica na área de operações de locomotivas?
De acordo com o projecto de construção, na segunda fase podem ser transportados mais de 666 recipientes de 30 toneladas por dia. ou cada 500 contentores de 40 toneladas. c / u, mantendo as perguntas acima.
Com raciocínio semelhante para a terceira fase em 2040 eles teriam que chegar a 2.333 contentores que transportam 30 toneladas c / u tn 1750 40 c / u. Em todas as fases das operações deve ser desenvolvido a cada 24 horas, 365 dias por ano.
Em vista de tudo analisados ​​na reunião dos presidentes em Buenos Aires em maio passado (quando ele expressou publicamente a intenção de melhorar postos fronteiriços ao longo da nossa fronteira comum), nosso primeiro presidente escreveu e publicou as suas próprias reflexões "O passo Aconcagua (seu nome correto era sempre Cristo Redentor) é ferrocarrilero (americanismo); Água etapa (s) Negra (s) para 4.775 m, é menor do que o Cristo Redentor (3.200 m), permitindo que ele seja aberto todo o ano (sic) ... ".
De 1995 em diante presidentes dos dois países, governadores e outros funcionários imerecida a contribuição importante e insubstituível das taxas de transporte terrestre automotivos, o que demonstra estatisticamente que o deslocamento e, além de bens e pessoas, foi finalmente baixa prioridade Neste modo, apenas por os passos da JAMA (4230 m); Cristo Redentor (3.200 m), o principal passo sem qualquer alternativa; Pino Hachado (1.864 m); Cardenal Samore (1.305 m); Huemules (502 m); Austral Monte Aymond-Integração (164 m) e San Sebastian. Pelas características de cada uma das modalidades e das condições ambientais, projectos ferroviários dificilmente pode competir com eles.
Deve esperar que qualquer notificação oficial onde e por que deve apontar mais forte e logo os maiores investimentos, em comparação com um tráfego de mercadorias anual estagnado (em 17 anos só serão transportados 102 milhões de toneladas) e tem nos últimos anos mantida na ordem de 6.000.000 toneladas / ano. Não seria exagerar o projecto Corporacion America SA?

Informações: Portal Los Andes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC