Niterói estuda VLT de Charitas ao Centro




O prefeito eleito de Niterói, Axel Grael, se reuniu, nesta segunda-feira, 7, com representantes do consórcio que fará o estudo de viabilidade técnica e financeira do VLT, Veículo Leve sobre Trilhos. Técnicos do consórcio, liderado pela empresa Des Villes et Des Hommes, apresentaram detalhes do estudo que vai avaliar a implantação de uma linha que vai ligar Charitas ao Terminal João Goulart, no Centro, e seguirá para o Barreto.

O Prefeito eleito, que teve Covid e cumpriu o isolamento recomendado pelos médicos, retomou a agenda de trabalho e destacou, no encontro, que a mobilidade urbana é um desafio no mundo todo e continuará sendo uma das prioridades da Prefeitura de Niterói. "Este estudo de viabilidade é estratégico para o desenvolvimento da nossa cidade", disse.

O trabalho é financiado e contratado pelo Governo da França, através de um fundo pleiteado pela Prefeitura de Niterói. A gestão dos sistema cabe ao governo ou concessionária contratada. No Rio, o serviço tem se mostrado deficitário.

Fonte: A Seguir Niterói

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC