Distrito Federal. Semob faz visita técnica no BRT do Gama



O secretário de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro, fez nova vistoria nas linhas de ônibus, nesta quinta-feira (17). Junto com uma equipe técnica da Semob, o secretário esteve na cidade do Gama para averiguar as condições dos veículos, avaliar a pontualidade e as demandas para o transporte de passageiros na região.

 

Desde 7 de dezembro, as linhas passam por ajustes para adequar a oferta de ônibus e a demanda de passageiros. As alterações consistem em aumentar o número de viagens nas linhas mais demandadas. Já foram realizados novos ajustes na região do Gama, Ceilândia, Samambaia Norte e Sul, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Arapoangas, Sobradinho, Paranoá, Itapoã, São Sebastião, entre outras.

 

A Semob também alterou a tecnologia dos ônibus de algumas linhas, com a implantação de ônibus articulados nos horários de pico, para que haja aumento no número de assentos.

 

 

Ajustes e campanhas

 

Com o monitoramento do sistema, foi possível remanejar a disponibilidade de veículos com baixa demanda, para reforço nos horários de pico. Segundo o planejamento da Semob, a procura por ônibus do transporte coletivo, no período de adequação das linhas, está abaixo dos 55% da quantidade que era transportada antes da pandemia da Covid-19.

Desde março, com o início da pandemia, a Semob fez campanhas para ressaltar a importância do uso de máscaras nas viagens, que se tornaram itens obrigatórios. A secretaria também determinou que todos os veículos fossem higienizados com Hipoclorito de Sódio antes de todas as viagens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC