Supervia anuncia redução do número de viagens de trens no RJ a partir de 5 de novembro



número de viagens diárias dos trens da Supervia será reduzido a partir da próxima quinta-feira (5). De acordo com a concessionária, a medida será aplicada em todos os ramais.

A Supervia alega que precisa ajustar sua grade de horários à atual demanda de passageiros que, segundo a concessionária, foi reduzida em 40% na comparação com o observado antes da pandemia.

“A pandemia alterou o hábito de muitos clientes, que têm mantido suas atividades em casa, mesmo após o fim das medidas de restrição ao deslocamento. Esse ‘novo normal’ afetou sobremaneira as empresas de transporte público”, argumentou a Supervia.

A nova grade de horários ainda não foi divulgada e a empresa não informou qual a proporção da redução das viagens. No entanto, enfatizou que “manterá a taxa de ocupação das composições abaixo de 60%”, que é limite máximo estipulado pelo governo do estado como medida de contenção à disseminação do coronavírus.

Os trens da Supervia atendem a capital fluminense e 11 municípios da Baixada Fluminense. Segundo a empresa, desde o início da pandemia ocorreu registra uma redução de mais de 56 milhões de passageiros, o que implicou em uma perda financeira de mais de R$ 247 milhões até o começo de novembro.

Fonte: G1 RJ

Vídeo sobre tema. Assistam



Comentários

  1. Impacto Financeiro ???

    Que impacto financeiro essa empresa tem, se os trens sempre andaram amarrotados de passageiros e nenhum investimento foi feito para a melhoria da frota, sendo q a maioria dos trens novos foram investimentos feitos pelo governo do estado...

    Se os trens com a regularidade e quantidade de composições atuais já andam superlotados, imaginem uma redução de viagens e aumento de intervalos, logo agora em meio a essa pandemia...

    O Ministério Público se fosse um órgão isento de corrupção, como ainda acreditamos, deveria intervir com alguma ação judicial e impedir um ato de insanidade e desumanidade com a população trabalhadora sofrida que já anda feito sardinha em lata dentro do trem...

    ResponderExcluir
  2. Pegue o trem na volta pra casa as 18:00 E veja se dá pra diminuir?
    Isso é loucura!!!
    Já não basta as obras na Av. Brasil que não terminam nunca! Daí vc pega o trem e perde tempo tentando entrar num trem abarrotado!!!
    E agora? Quem irá nos proteger???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC