Metrô de São Paulo terá operação diferenciada no segundo turno da eleição, dia 29 de novembro



Neste domingo (29), os eleitores da cidade de São Paulo vão às urnas novamente para eleger o seu candidato à prefeitura. Para garantir a segurança dos passageiros, o Metrô adotará estratégias diferenciadas de operação nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata.

As linhas operadas pelo Metrô contarão com reforço na frota de trens no dia da eleição. Serão três composições a mais nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha, passando de 14 para 17 trens. Já na Linha 2-Verde, a frota passa de 9 para 11, enquanto a Linha 15-Prata contará com 7 trens, um a mais que no domingo comum.

A operação será monitorada ininterruptamente e se necessário o Centro de Controle Operacional (CCO) vai colocar mais trens em circulação. O intervalo entre trens nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha será em torno de cinco minutos e na Linha 15- Prata por volta de sete minutos.

O quadro de agentes de estação e de segurança será reforçado para que os passageiros tenham auxílio, especialmente nos momentos de embarque e desembarque de idosos e pessoas com deficiência (PCD). A limpeza nas áreas em que os passageiros circulam será intensificada. Para auxiliar na organização do fluxo, serão emitidas mensagens sonoras nos trens e estações.

Excepcionalmente neste domingo, os acessos nas estações Corinthians-Itaquera (passarela sentido Estádio), Bresser-Mooca (acesso norte), República (acesso Escola Caetano de Campos) e Anhangabaú (Rua Dr. Falcão Filho) estarão abertos, para facilitar a circulação dos passageiros. O acesso oeste da estação Trianon-MASP, que estava fechado desde o início da quarentena, a partir deste domingo será reaberto permanentemente, funcionando de segunda a sexta, das 6h às 20h30 (sábados, domingos e feriados permanecerá fechado). Máquinas de compra de bilhetes QR CODE estão disponíveis neste acesso.

Para evitar acidentes, o Metrô recomenda atenção especial nas escadas rolantes e fixas. A compra antecipada das passagens evitará a formação de filas. Em caso de dúvidas, os passageiros podem solicitar ajuda aos funcionários. Informações podem ser obtidas pela Central de Informações, no telefone 0800-770-7722, das 5h00 à meia-noite, ou nos perfis do Metrô nas redes sociais.

Parceria com o TRE-SP

Com o objetivo de orientar os passageiros que vão votar, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) está veiculando informações importantes para os eleitores nos monitores dos trens do Metrô. Uso obrigatório de máscara, manter distanciamento mínimo de um metro nos locais de votação, recomendação para que o eleitor leve sua própria caneta, a “cola” com os números dos candidatos a prefeito e vereador e um documento de identificação oficial com foto, são algumas das orientações para os passageiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC