Internacional. BYD entrega primeiros modelos elétricos para a cidade de Auckland, na Nova Zelândia




Em 10 de novembro, a BYD e a Alexander Dennis Limited (ADL) entregaram seis dos oito ônibus elétricos BYD ADL Enviro 200 EV, que foram adquiridos pela Fullers360 para a cidade de Auckland, na Nova Zelândia. No início de novembro, esta frota entrará em serviço pela Waiheke Bus Company, marcando a Ilha como o primeiro distrito de Auckland a operar uma frota de ônibus elétricos.

Os outros dois ônibus elétricos irão juntar-se à frota em dezembro, o que faz com que metade dos ônibus na ilha sejam convertidos para operações de emissão zero até o Natal.

Os ônibus elétricos de 11 metros podem transportar 37 passageiros e podem viajar com uma autonomia de 300 a 400 quilômetros com uma única carga. Os modelos atendem frotas de grande capacidade e com longa vida útil da bateria e zero emissões de carbono.

Em 2017, a Nova Zelândia anunciou planos para ter um fornecimento de eletricidade totalmente renovável até 2035. Em 2019, o parlamento do país aprovou um projeto de lei para combater as mudanças climáticas com o objetivo de reduzir as emissões de gases de efeito estufa da Nova Zelândia e tornar o país amplamente neutro em carbono até 2050.

O prefeito de Auckland, Phil Goff, participou do evento de lançamento e disse que foi ótimo ver os primeiros ônibus elétricos com emissão zero da Waiheke entrando em operação. “As emissões dos ônibus a diesel representam mais de 40% das emissões de carbono de Auckland, então eletrificar a frota de ônibus da Ilha Waiheke, para criar uma rede de transporte público mais sustentável, nos ajudará a reduzir as emissões e a progredir ainda mais em nossas metas de mudança climática.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Rio de Janeiro-RJ. Justiça Federal suspende restrição na circulação de transportes intermunicipais