Futura estação do Metrô Jardim Colonial recebe as duas últimas vigas de sua estrutura




As obras de implantação da futura estação Jardim Colonial, na Linha 15- Prata do Metrô, não param. As duas últimas vigas da estrutura desta estação, cada uma delas pesando cerca de 70 toneladas, serão implantadas em duas etapas. A primeira etapa começa a partir das 22h desta quinta-feira, 5, e se encerrará às 5h da manhã da sexta-feira, 6. Na noite da sexta-feira, os serviços recomeçam às 22h e se estendem até as 5h da manhã do sábado.

Para segurança dos motoristas que trafegam pela região e dos operários que trabalham na obra da estação, o Metrô e o consórcio responsável pelos serviços solicitaram à CET que interditasse um trecho da Avenida Ragueb Chohfi na altura da Rua Forte do Araxá. Na noite do dia 5, a interdição será na pista Centro-Bairro e no dia 6 na pista Bairro-Centro.

Durante o período da intervenção no viário, o desvio do tráfego e a orientação aos motoristas estarão sob responsabilidade das equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).


Mais mobilidade para a cidade de São Paulo


A ampliação da Linha 15- Prata é um compromisso do Governo de São Paulo para oferecer melhores alternativas de transporte aos moradores da Zona Leste e reduzir ainda mais o tempo de deslocamento, como já foi conseguido recentemente com o funcionamento da linha até São Mateus, diminuindo em 50% o tempo de viagem até a região central da capital. A entrega da estação Jardim Colonial está prevista para 2021. Será a 11ª estação da Linha 15, que contará então com 15km de extensão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Rio de Janeiro-RJ. Justiça Federal suspende restrição na circulação de transportes intermunicipais