CPTM. ​Ajustes na operação ajudam o deslocamento de eleitores neste domingo



Para ajudar o deslocamento dos eleitores, empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) fizeram algumas alterações na operação no próximo domingo (15). As equipes também estarão atentas à movimentação para fazer ajustes necessários ao longo do dia.

CPTM - Com exceção da 13-Jade, todas as linhas da CPTM vão funcionar com intervalo de 15 minutos entre os trens, menor do que o habitual aos domingos. Nos finais de semana os trens operam com intervalo maior para realização de obras de modernização e manutenção e a mudança foi feita para ajudar o eleitor.

EMTU - Na EMTU/SP, que gerencia ônibus intermunicipais, será mantida a tabela e a frota que opera aos domingos, mas os agentes estarão atentos à movimentação de passageiros e a empresa poderá orientar o aumento do número de viagens se for necessário em alguma linha específica.

Metrô - As linhas de metrô vão trabalhar com frota e intervalos normais para os domingos. A operação será monitorada ininterruptamente e as equipes estão preparadas para disponibilizar mais trens, dependendo da demanda, nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, gerenciadas pelo Metrô, e nas Linhas 4-Amarela e 5-Lilás, operadas pela ViaQuatro e ViaMobilidade, respectivamente.
Também haverá reforço no quadro de agentes de estação e de segurança para auxiliar o embarque e desembarque de idosos e pessoas com deficiência (PCD). 

EFCJ - Por conta das eleições, a Estrada de Ferro do Campos de Jordão colocará o Trem de Subúrbio em operação excepcionalmente neste domingo em Pindamonhangaba. A operação vai funcionar nos mesmos horários e  trechos que o trem opera durante a semana. 
No trecho entre o centro e o bairro Bom Sucesso, saídas às 9h e 13h30 e retorno da estação Expedicionária às 9h35 e 14h05. No trecho entre o centro e o bairro Piracuama, saídas às 6h30, 11h30 e 16h15 e retorno da estação Piracuama às 7h30, 12h30 e 17h10. O valor do bilhete é de R$ 3,10 e pode ser adquirido no próprio trem. São realizados embarque e desembarque nos pontos de parada do trajeto e as saídas são realizadas da estação Pindamonhangaba, localizada na rua Martin Cabral, 87, Centro, Pindamonhangaba.

Secretaria dos Transportes Metropolitanos - A STM cuida (em tempos normais) do transporte de cerca de 10 milhões de passageiros que usam os ônibus gerenciadas pela EMTU, além dos trens do Metrô, da CPTM e das linhas 4-Amarela e 5-Lilás, concedidas à iniciativa privada.  A Estrada de Ferro Campos do Jordão, no interior do Estado, também é responsabilidade da STM, assim como o Parque Capivari, igualmente em Campos do Jordão e concedido à iniciativa privada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC