BRT Rio recupera e volta a operar estação Otaviano, no corredor Transcarioca



Dando continuidade ao cronograma de reformas e recuperação de suas estações, o BRT Rio reabriu neste domingo, dia 15, a estação Otaviano. Situada no corredor Transcarioca, a estação estava desativada desde 2018 em função dos constantes atos de vandalismo e violência na área. As obras incluíram o fechamento do acesso ao forro e à cobertura, colocação de portas de vidros, pintura, nova rede elétrica, reforço na iluminação e sinalização.

“A recuperação completa da estação Otaviano integra um grande esforço do BRT Rio e representa um marco no ciclo de reforma de estações que iniciamos nos últimos meses. A sua reabertura era uma demanda de muitos passageiros e contamos com a efetiva participação da comunidade local para preservar esse que é um patrimônio público. As estações são um bem de todos”, destacou o presidente executivo do BRT Rio, Luiz Martins.

A estação Otaviano conta com a mesma estrutura que vem sendo utilizada na revitalização das outras estações  e que impede que ambulantes e moradores de rua guardem objetos na parte superior do local, além de proteger o cabeamento elétrico com condutores de metal. A iluminação também foi reforçada com mais refletores. Esse conjunto de medidas visa a proporcionar mais segurança aos passageiros.

Apesar das dificuldades financeiras, o BRT Rio vem se empenhando para dar qualidade ao sistema e conforto aos passageiros. Desde dezembro foram reformadas ou recuperadas um total de 28 estações. Apesar do esforço, nos últimos sete meses cerca de 100 estações foram alvo de vândalos e bandidos, com o furto de equipamentos essenciais para o funcionamento das estações. No momento, 32 estão fechadas devido a esse motivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Rio de Janeiro-RJ. Justiça Federal suspende restrição na circulação de transportes intermunicipais